COVID-19: Samsung oferece reparações a quem trabalha nas linhas da frente! Mas tem um senão...

Vitor Urbano
Comentar

Não é novidade que estamos todos a atravessar tempos complicados devido à quarentena implementada para combater a pandemia do COVID-19. No entanto, continuamos a ver milhões de pessoas a terem de continuar a trabalhar diariamente para que o "mundo não pare".

A Samsung decidiu implementar uma nova campanha com o objetivo de aliviar a pressão de todos os que enfrentam esta pandemia "cara a cara" todos os dias. Assim, a fabricante vai oferecer reparações grátis e descontos a todos os elementos do serviço de saúde, autoridades e bombeiros. No entanto, esta campanha parece ser exclusiva para os Estados Unidos, deixando de lado todos os outros mercados que contribuem para o constante sucesso dos seus produtos.

Samsung COVID-19 Estados Unidos

De acordo com as informações reveladas, esta campanha irá estender-se até ao dia 30 de junho, bastando aos utilizadores apresentarem um documento de identificação válido, para poderem usufruir desta oferta. Além do serviço de reparação gratuitos (incluindo reparação de ecrãs e troca de baterias), poderão também aproveitar um excelente desconto de 30% em toda a sua loja online.

Seria de louvar ver a Samsung expandir esta campanha para os vários mercados europeus

De acordo com a Samsung, o grande objetivo é conseguir garantir que todas as pessoas que estão a "lutar nas linhas da frente" têm acesso facilitado aos equipamentos que melhor as possam servir durante estes tempos difícil. Assim, com acesso a melhores smartphones, vão conseguir manter-se acessíveis a todo o tempo, assim como comunicar a toda a hora com os seus familiares.

Infelizmente, nesta altura, a fabricante parece ter-se "esquecido" que a pandemia não está apenas a afetar os Estados Unidos, sendo que na Europa existem vários países com uma taxa de contaminação bem superior à dos Estados Unidos. Ainda que os números em território norte-americano sejam chocantes, o cenário na Europa não é muito melhor.

Ao longo das últimas semanas, vimos muitas entidades do mundo tecnológico (e não só) a lançarem excelentes campanhas de apoio no combate à pandemia do COVID-19. Seria certamente com muito agrado que veríamos esta campanha estender-se "além-fronteiras".

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.