Counter-Strike GO é Grátis e o novo concorrente ao PUBG e Fortnite

Filipe Alves

Counter-Strike GO é Grátis e o novo concorrente ao PUBG e FortniteO Counter-Strike GO, também conhecido por CSGO ou Global Offensive, é agora grátis e o verdadeiro concorrente ao PUBG e ao Fortnite.

Ainda que jogos como o Fortnite e o PUBG tenham ganho uma enorme fama nos últimos tempos, escusado será dizer o peso de Counter-Strike GO nos vídeos jogos.

Vê ainda: Pro Evolution Soccer 2019 – Entra a PES juntos neste Giveaway

Aliás, o CS tem um espaço guardado para muitos que começaram a sua vida gaming nos cyber-cafés. Fui um desses felizardos e o jogo que gastava todas as minhas coroas era, claro, o Counter-Strike.

PUBG e Fortnite tem agora a concorrência do Counter-Strike GO

Passaram mais de 10 anos e o jogo continua a ser um dos mais populares do mundo. As atualizações foram fazendo do jogo mais real e mais capaz, porém, os típicos mapas do "Inferno" ou "Dust" continuam a ser dos mais utilizados no jogo online.

Contudo, a popularidade de PUBG e Fortnite estava a arruinar a boa reputação do Counter-Strike GO. Assim sendo, o pessoal da Valve decidiu criar a sua versão de Battle Royal e decidiu trazer o Counter-Strike GO grátis às plataformas.

O jogo que custava pouco mais de 10€ é agora grátis e quem no passado comprou o jogo será atualizado para a versão "prime status" que lhe dá mais possibilidades no jogo a nível de estética.

Em síntese, o jogo baseia-se no típico Battle Royal, porém, não é tão parecido ao PUBG e Fortnite. O conceito é o mesmo. Uma ilha onde todos caem de um helicóptero. A diferença é que em vez de 100 jogadores temos apenas 18. É adicionado também reféns ao jogo. Salvar um refém dá-te mais "dinheiro" que podes utilizar mais tarde. Poderás jogar sozinho ou numa equipa de 2 ou equipas de 3.

Em conclusão, o gameplay que podes ver no vídeo abaixo deverá tirar-te todas as dúvidas. Ainda que goste da nova ideologia do Counter-Strike GO, aquilo que me apercebi no gameplay abaixo é que 18 jogadores é muito pouco para o tamanho do mapa.

Editores 4gnews recomendam:

Fortnite Creative é das poucas coisas que faltava a este fenómeno

Pokemon Go: Sabe tudo sobre o novo modo de batalha!

Battlefield V: Desejada atualização foi adiada por tempo indeterminado

Fonte | Via | Gameplay

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.