Counter-Strike 2 finalmente chegou e é grátis para todos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O universo dos jogos acaba de ser presenteado com o lançamento oficial do tão aguardado Counter-Strike 2 (CS2). A melhor notícia, para todos os jogadores, é que está disponível gratuitamente para todos no Steam.

Este novo título da Valve não é apenas uma atualização do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Trata-se de uma transformação total, para uma experiência renovada e uma série de mudanças significativas.

A tecnologia por trás do CS2 passou por uma revisão completa. O motor do jogo foi reestruturado, para proporcionar uma sensação diferente em praticamente todos os aspetos do jogo.

Para os mais estratégicos, temos a nova física das granadas, que agora podem encher espaços e ser dispersadas por granadas HE, tornando-se uma estratégia crucial em competições.

Counter-Strike

Requisitos e desempenho do Counter-Strike 2

Com a evolução do motor de jogo, os requisitos de sistema para rodar o CS2 também aumentaram. Os utilizadores com máquinas mais antigas poderão enfrentar desafios para executar o novo título.

Durante o período de testes limitados, alguns jogadores com máquinas de alto desempenho reportaram problemas de desempenho. Falta saber na versão completa.

A introdução dos novos subtick servers, pensados para serem melhorar em relação aos antigos servidores de 64 ticks do CS:GO, gerou controvérsia. Alguns jogadores sentem que o movimento e os disparos estão um pouco desequilibrados.

No entanto, para os veteranos do CS:GO, a transição para o novo jogo promete ser suave, com todo o progresso e acessórios a serem transferidos para o CS2. Este lançamento marca o fim da era CS:GO, que moldou a indústria dos esports.

O CS:GO sairá do radar, após a conclusão de torneios em andamento, como a ESL Pro League, dando lugar ao CS2 como o principal jogo competitivo da série. Apesar de alguns atrasos, a Valve conseguiu lançar o CS2 na data prevista.

Os fãs já começaram a explorar as novidades e a adaptar-se às alterações de gameplay. O feedback da comunidade será crucial para o sucesso a longo prazo do CS2, e a Valve certamente estará atenta aos comentários e críticas dos jogadores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.