hey cortana

O maior propósito do Windows 10 é entregar ao utilizador um tipo de experiência constante, independentemente da plataforma que o mesmo utilize. Quer estejas no teu PC, smartphone ou tablet, a Microsoft pretende que tudo funcione de forma integrada, nomeadamente as aplicações.

Até ao patamar da excelência há ainda um longo caminho a percorrer, mas aos poucos a gigante de Redmond tem vindo a melhorar a experiência. Depois de ter sido disponibilizada uma funcionalidade que te permite enviar SMS´s diretamente do teu PC, uma nova integração entre o PC e o smartphone está para chegar.

   

Num futuro próximo, a Cortana será capaz de enviar notificações diretamente do teu smartphone para o teu PC. Nestas notificações incluem-se coisas como a indicação de que a bateria do teu smartphone está baixa, chamadas não atendidas, mensagens por ler ou até mesmo as relacionadas com aplicações de terceiros que tenhas instaladas.

Vê também: Build 10586.122 para Windows 10 Mobile: melhorias e correções

cortana-notifications

Mesmo não se sabendo exatamente quando poderá esta funcionalidade ficar disponível, há quem especule que a mesma faça parte da próxima grande atualização Redstone. Inegável é que a mesma está perto, pois como podes-te constatar na imagem anterior, há já quem tenha tido acesso à mesma, provavelmente dentro do programa Insiders.

Sinceramente gosto muito deste tipo de funcionalidades e, pelo menos a mim, daria a sensação de estar efetivamente a viver dentro de um sistema operativo completamente transversal. Desde que o Windows 10 foi anunciado todos sonhamos com o ecossistema perfeito, mas até agora as coisas estão ainda muito distantes. Esperaremos para ver o resultado.

Talvez queiras ver: