O Microsoft CES – Google Assistant tentará tirar Amazon Alexa do palco principal
Dessa forma, tal como acontecia anteriormente, ao abrir a Cortana, no Windows 10, será possível escolher a opção de "identificação de música". A partir desse momento, será o Spotify o responsável pela descoberta dessa.
Spotify na Cortana? O melhor para o Windows 10 da Microsoft!
Com efeito, o novo recurso pode ser utilizado quer para quem tenha a Fall Creators Update, pelo que a maioria dos consumidores poderá fazer uso dele. No entanto, tal como foi referido anteriormente, a Cortana com reconhecimento do Spotify apenas pode ser usada se a mesma estiver definida para os Estados Unidos da América.
Fora isso, continuará a ser impossível usar a assistente virtual da Microsoft como método de reconhecimento de uma ou outra música. Seja como for, esta novidade vem desmistificar uma possível descaracterização da Cortana, algo que conduziria ao seu fim.
Isto claro, até ver. Uma vez que a nova estratégia da empresa de Redmond passa por apostar apenas nos espaços onde se encontra com capacidade para concorrer com as restantes companhias no mercado, não é certo que isso não possa acontecer.
Afinal, tal como o Google Assistant e a Alexa estão bem acima de si no que toca a funcionalidades e utilizadores.
Assuntos relevantes na 4gnews: