Já lá vai o tempo em que a única tecnologia que os nossos carros tinham era o rádio e à medida que o tempo passa os veículos começam a ser um poço de tecnologia. Seja no que toca à segurança dos seus passageiros, quer seja no entretenimento que eles proporcionam. Em breve, a Cortana poderá estar ao teu dispor no carro.

Depois dos sistemas de posicionamento global GPS’s e computadores de bordo terem começado a chegar a integrar os nossos carros, chegou a vez da inteligência artificial viajar também contigo e a Cortana será uma das primeiras a chegar ao mercado automóvel.

   

A Nissan revelou recentemente na CES em Las Vegas, a sua parceria com a Microsoft com o objetico de trazer a sua assistente virtual, a Cortana, a alguns veículos da marca.

A marca mostrou um vídeo promocional onde nos mostrou algumas das funções que a Cortana irá desempenhar no teu carro.

Neste vídeo podemos ver que a Cortana será capaz de te informar acerca da tua agenda, controlar o teu GPS, informar-te acerca de qualquer acidente ou excesso de tráfego que poderá haver no teu percurso e poderá até mesmo dizer-te que precisas levar o carro à revisão, é caso para dizer que nunca mais viajarás sozinho.

Porém, parece que a BMW está a seguir o mesmo caminho, onde terás uma experiência bastante semelhante aquela que terás nos veículos da marca nipónica.

A Microsoft revelou também que está a planear trazer a Cortana para alguns electrodomésticos, como por exemplo torradeiras ou frigoríficos.

Ao ler este tipo de notícias, parece que daqui a uns anos tudo o que tenhamos será “smart“, desde o carro até à torradeira, mas e na tua opinião, acreditas e queres que este seja o futuro ou preferes que alguns equipamentos permaneçam “burros”? Qual o teu ponto de vista sobre a IOT (Internet of Things).

Talvez queiras ver:

Dell Canvas: o primeiro concorrente ao Surface Studio é apresentado

Razer apresenta portátil com três ecrãs em Las Vegas

Alcatel apresenta o novo Alcatel A3 XL com Android 7.0 Nougat