"Correio" do Windows 10 ganha notificações interativas

Pedro Henrique

Windows 10

Aplicações de Correio parecem ser as mais básicas que se possam ter num smartphone ou PC mas são também as mais importantes. A Microsoft sabe disso e, no Windows 10, para todos os utilizadores e não apenas os Insiders, surgiram novidades em torno da sua aplicação.

Com efeito, hoje, uma nova atualização do Correio do Windows cria uma nova interatividade entre o utilizador do dispositivo e o recebimento de notificações, por parte do Action Center - ou Centro de Ação em português. Agora, é possível marcar como lida ou não lida, mover para o Lixo, arquivar ou simplesmente apagar um e-mail recebido com um simples clique. E com isto quer dizer que estas pequenas tarefas já não implicam a entrada na aplicação mas um simples toque no rato ou no ecrã para que ela não só desapareça como também seja escolhido o seu destino.

15044667_1290582164326605_716486884_o

É sem dúvida algo que há muito se esperava neste Windows 10. Já há algumas aplicações, que podem ser adquiridas na Windows Store, cujas notificações podem ser personalizadas usando apenas o Centro de Ação mas, neste caso é bem diferente. A relevância da aplicação do E-mail é bem significativa para a maioria dos utilizadores e, por isso, esta funcionalidade é nada mais do que muito bem-vinda.

Espera-se que o sucedido venha a tornar-se realidade com mais aplicações do género e que, muito em breve, não seja sequer preciso abrir uma aplicação para que possa ser respondido aquilo que se pretende, como já acontece com o WhatsApp - no caso do Windows 10.

Talvez queiras ver:

Os números da Kantar voltam a não ser os mais animadores para os Windows Phone Users

Dell Stack é o smartphone Windows com processador Intel referido anteriormente por Evan Blass

Smartphone Windows com processador Intel é a “sugestão” de Evleaks

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.