"Correio" do Windows 10 ganha notificações interativas

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Aplicações de Correio parecem ser as mais básicas que se possam ter num smartphone ou PC mas são também as mais importantes. A Microsoft sabe disso e, no Action Center - ou Centro de Ação em português. Agora, é possível marcar como lida ou não lida, mover para o Lixo, arquivar ou simplesmente apagar um e-mail recebido com um simples clique. E com isto quer dizer que estas pequenas tarefas já não implicam a entrada na aplicação mas um simples toque no rato ou no ecrã para que ela não só desapareça como também seja escolhido o seu destino.

É sem dúvida algo que há muito se esperava neste Windows 10. Já há algumas aplicações, que podem ser adquiridas na Windows Store, cujas notificações podem ser personalizadas usando apenas o Centro de Ação mas, neste caso é bem diferente. A relevância da aplicação do E-mail é bem significativa para a maioria dos utilizadores e, por isso, esta funcionalidade é nada mais do que muito bem-vinda.

Espera-se que o sucedido venha a tornar-se realidade com mais aplicações do género e que, muito em breve, não seja sequer preciso abrir uma aplicação para que possa ser respondido aquilo que se pretende, como já acontece com o WhatsApp - no caso do Windows 10.

Talvez queiras ver:

Os números da Kantar voltam a não ser os mais animadores para os Windows Phone Users

Dell Stack é o smartphone Windows com processador Intel referido anteriormente por Evan Blass

Smartphone Windows com processador Intel é a “sugestão” de Evleaks

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.