Coronavírus: vários eventos e-sport cancelados por motivos de segurança

Vitor Urbano
Comentar

O já mediático Coronavírus continua a desolar praticamente todas as regiões da China, tendo já sido registados um total de 8,124 casos e 171 fatalidades.

Considerando o grande impacto no território chinês, foi agora confirmado que os diversos eventos de e-Sports agendados para o mês de fevereiro foram cancelados.

Coronavírus gaming e-sports

Eventos e-Sport de fevereiro que foram cancelados

  • Partidas de Overwatch (fevereiro e março)
  • Cerimónia de abertura do campeonato de League of Legends
  • Pokémon Video Game Championship
  • Counter-Strike: Global Offensive WESG Asia-Pacific Finals

Até agora, estes foram os eventos que já foram oficialmente cancelados, sendo possível que a lista cresça durante os próximos dias. Para já, apenas eventos a serem realizados na China foram afetados, mas esse cenário poderá alterar-se.

Os eventos de e-Sports reúnem num só local milhares de participantes de todos os "cantos do mundo", o que aumenta exponencialmente a possibilidade de espalhar o vírus a nível global.

Por isso, não seria de estranhar se também os eventos internacionais acabassem por ser adiados por tempo indefinido. Relembro que apesar dos grandes riscos, grandes eventos como a MWC 2020 mantiveram as suas datas inalteradas.

Organização Mundial de Saúde já demonstrou grande preocupação

Depois de várias cidades chinesas terem sido colocadas em quarentena, a Organização Mundial de Saúde já demonstrou a sua preocupação em relação à propagação do vírus.

Ainda não chegou ao ponto de ser considerado "estado de emergência global", mas poderá não demorar muito tempo.

Até agora, o Coronavírus já se espalhou para um total de 15 países, incluindo alguns na Europa (França, Alemanhã e Finlândia). Mais alarmante ainda é o facto de já terem sido registados diversos casos de transmissão entre pessoas que não visitaram a China recentemente.

Caso te queiras manter atualizado em tempo real quando à evolução do Coronavírus, visita este site que está a fazer um excelente trabalho sobre todo o seu percurso.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.