Coronavírus não para a Xiaomi. Presença na MWC confirmada oficialmente

Bruno Coelho
Comentar

Numa altura em que o coronavírus já chegou às 1018 vítimas, e são 42638 os casos confirmados, são várias as fabricantes que anunciaram que não marcariam presença na Mobile World Congress 2020, em Barcelona.

Entre as marcas que já anunciaram a sua ausência do certame que decorre no final deste mês, Amazon, LG, Sony e NVIDIA estão à cabeça. No entanto, a Xiaomi garantiu oficialmente esta manhã que vai marcar presença.

To all Mi fans, users, partners and media friends, Xiaomi will attend #MWC2020 Barcelona as planned, and launch our...

Posted by Xiaomi on Tuesday, February 11, 2020

Mi 10 e Mi 10 Pro serão apresentados em Barcelona a 23 de fevereiro

É bom recordar que a apresentação global dos novos Mi 10 e Mi 10 Pro estava marcada para dia 23 de fevereiro. Depois deste comunicado, parece que não será o coronavírus a impedir que estes planos se concretizem.

“Com a contínua disseminação do coronavírus, gostaríamos de informar os nossos fãs, meios de comunicação, amigos, parceiros e utilizadores que a saúde e a segurança de todos é uma prioridade para nós na Xiaomi”, pode ler-se no início do comunicado.

“Vamos estar presentes na Mobile World Congress Barcelona 2020 como planeado, e lançar os nossos mais recentes smartphones, bem com uma variedade de hardware inteligente”, garantem.

A Xiaomi admite estar comprometida em seguir todas as medidas de segurança, para que tudo possa decorrer sem sobressaltos, garantindo o bem-estar dos seus funcionários e de todos os presentes no evento.

A empresa garante que os funcionários destacados para o evento não viajarão se tiverem qualquer sintoma de coronavírus, e estarão fora da China nos 14 dias que antecedem o evento. Todos os executivos presentes também estarão fora da China nos 14 dias que anteriores ao certame.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.