Coronavírus afeta linhas de produção da Asus

Bruno Coelho
Comentar

O coronavírus já matou 304 pessoas na China, e isso faz com que as precauções a tomar em relação a este surto sejam cada mais fortes. No setor tecnológico, a Apple anunciiu o fecho das suas lojas na China, e a Asus também já está a ser afetada pelo surto.

A Asus Índia começou a enviar um e-mail aos seus utilizadores, onde fala de um problema de produção “causado pela situação que se vive na Ásia”. Por conta deste problema, a marca anunciou escassez de unidades do ROG Phone II durante os próximos tempos.

Comunicado da Asus

A fabricante afirma estar a trabalhar fortemente para que o smartphone gaming possa em breve voltar a estar em stock. É bom ressalvar que no email não é referida a Índia em específico, pelo que podemos estar a falar de um problema global.

Produção do iPhone 9 pode vir a ser afetada

Por culpa deste surto, a Apple vai fechar as lojas na China, e poderá mesmo ver afetada a produção dos seus smartphones. O grande afetado pode mesmo ser o iPhone 9, com um lançamento previsto para março.

O Asus ROG Phone II é um dos melhores smartphones lançados em 2019. Embora com design gaming, oferece performance de topo, ecrã de 120Hz e uma bateria de 6000mAh.

Editores 4gnews recomendam:

  • Asus ROG Phone 2 entre os melhores da DxOMark em qualidade de áudio
  • ASUS lança novo monitor que é o sonho de qualquer amante de vídeo-jogos!
  • Nvidia e Asus apresentam monitor mais rápido do mundo! São 360 Hz!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.