msoft_windows_10_devices-100465060-primary.idge_ copyOntem recebemos uma noticia surpreendente vinda da Microsoft onde afirmavam que o Windows 10 seria disponibilizado como uma actualização gratuita não só para utilizadores licenciados do windows 7 e o windows 8 mas também para utilizadores com Windows não licenciado (Pirata), mas parece que essa actualização não vai acontecer de forma tão clara como aparentava.

Hoje a Microsoft forneceu mais informações e alguns esclarecimentos sobre o que exactamente vai estar disponível para os utilizadores que utilizam versões piratas de seu software numa declaração ao Ars Technica.

Na declaração a Microsoft confirmou que a actualização estará disponível se tiveres a utilizar uma versão pirata do Windows, mas que esta actualização não vai transformar o software pirata numa cópia legítima do Windows.

   

A Microsoft explica que se tiver uma cópia pirata pode actualizar o sistema para o Windows 10 mas continua com uma licença ilegal.

Sendo uma licença ilegal é normal que não funcione a 100% nem que seja bloqueada mais tarde pela Microsoft visto que irá detectar quem fez a actualização de um sistema ilegal.

Achas que esta actualização é uma armadilha para acabar com o software pirata?

 

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.