Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Controlar o teu Tesla através de um Apple Watch? É uma possibilidade

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Se acompanhas Elon Musk, possivelmente saberás que este costuma ser bastante ativo nas redes sociais, através das suas publicações e comentários. Ainda que se trate de um mero rumor, diz-se que, no futuro, poderás controlar o teu carro Tesla a partir de um Apple Watch.

Elon Musk suscitou o rumor, com comentário deixado no X

O rumor surgiu, a partir de um comentário de Musk, no X, antigo Twitter. A publicação original foi feita por uma proprietária de um Tesla, que perguntou se haveria alguma forma de, no futuro, poder destrancar o veículo com o Apple Watch.

Na resposta, Elon Musk apenas utilizou uma palavra: “claro”. Ainda que a resposta não seja muito esclarecedora, a própria 9to5 Mac, especialista em assuntos Apple, refere que esta é uma possibilidade para o futuro.

Sure

— Elon Musk (@elonmusk) 3 de março de 2024

A resposta de Musk gerou bastantes reações, nas redes sociais, no entanto nunca é demais relembrar que se trata de um simples rumor. De um modo prático, tal como refere a Phone Arena, não existe qualquer cronograma relacionado com este recurso. Por isso, o comentário de Elon Musk poderá ser interpretado mais como uma ideia espontânea e não tanto como um plano concreto.

Ajustar o clima do veículo ou alternar o “Modo Sentinela” poderiam ser futuras adições

Sobre o mesmo assunto, é possível ir ainda mais longe e pensar em funcionalidades que poderiam sair desta colaboração entre a Apple e Tesla. Como sugere a fonte de informação referida, ajustar o clima do veículo e alternar o “Modo Sentinela” do veículo Tesla eram algumas das várias ideias a ser implementadas.

Se a parceria acontecerá ou não, resta-nos esperar para ver. De qualquer forma, o post de Elon Musk acendeu as esperanças de alguns fãs da Tesla.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.