Em breve terás os conteúdos da tua Netflix em qualquer país da UE

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

É graças ao direito à livre circulação, que já figura no tratado de Roma de 1957, bem como a permanência em qualquer território dos estados-membros, uma das mais importantes premissas do estatuto de cidadania europeia consagrado em Maastricht, que se torna cada vez mais gratificante ser um cidadão da UE e viajar pelos seus estados-membros.

Vê ainda: Motorola Moto Z2 trará especificações tão poderosas quanto o Galaxy S8

Seja um mero fim de semana ou até um estágio profissional noutro estado-membro, no futuro poderás usufruir dos conteúdos contratados no teu país de origem, em qualquer outro país da União Europeia (doravante designada por UE).

Os teus conteúdos, em qualquer país da UE

Esta será outra das mais valias da cidadania europeia, um conceito que vem complementar a cidadania nacional, expandindo-a. Bem sabemos que, antes de se sermos cidadão europeu somos cidadão de um determinado país que faça parte da União Europeia. Pois bem, o leque de mais-valias que esta cidadania europeia acrescenta acabou de aumentar. Depois de anunciado o fim do Roaming na Europa, medida eficaz a partir do dia 15 de junho, em breve poderás usufruir das tuas séries, filmes ou até jogos de futebol, em qualquer estado-membro da UE.

Com efeito, no final da semana passada o Parlamento Europeu.

Esta medida é uma nova conquista para os cidadãos da UE e representa mais um grande passo rumo à criação de um mercado único digital em conjunto com a eliminação das tarifas de roaming, no próximo dia 15 de junho.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy S7 Edge recebe prémio para o melhor ecrã de 2016

Ulefone Gemini Pro: Topo de gama de 200€ chega a 31 de Maio

Elegante ZTE Nubia Z17 será revelado no dia 1 de Junho

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.