Contactos Google vai receber novidades que todos agradecem

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Primeiro foi o Google Fotos, agora serão os Contactos Google. Uma análise cuidada à app dos Contactos Google revelou que em breve será possível alterar a fotografia de perfil da tua conta Google diretamente na app.

Mishaal Rahman, do XDA-Developers conseguiu ativar a funcionalidade na versão 3.31.1 da app, e providenciou algumas imagens. Haverá um símbolo onde se pode clicar, e a partir daí é o processo natural de alterar a fotografia a partir da galeria.

Funcionalidade de “caixote do lixo” a caminho dos Contactos Google

A alteração da fotografia de perfil não é a única novidade a caminho dos Contactos Google. Foi descoberto em linhas de código pela mesma fonte, que uma funcionalidade de “caixote do lixo” também vai chegar à app.

Isto significa que os Contactos Google terão, em breve, uma pasta de “lixo” e os contactos apagados irão diretamente para aí. Isto significa que será possível restaura-los nos 30 dias seguintes.

Durante esses 30 dias, será possível ver, restaurar ou apagar de forma permanente esses contactos do teu equipamento. Esta novidade vai certamente ajudar aqueles que tenham apagado um contacto acidentalmente ou que simplesmente se arrependam de o fazer.

Deves ter em conta que, para já, estas funcionalidades encontram-se a ser testadas. Ainda não se sabe quando chegarão a todos os utilizadores, mas assim que tal aconteça estaremos cá para te contar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10T Pro vai chegar com um preço impossível de resistir!
  • PS5: caixas das consolas são conhecidas oficialmente
  • PS5: prepara a carteira! Preços dos acessórios são oficiais
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.