Contactos Google ganha funcionalidade que promete ser um salva-vidas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens um smartphone Android, existe uma boa probabilidade de que sejas utilizador dos Contactos Google. Isto porque a aplicação te permite ter os teus contactos sempre sincronizados com a tua conta Google.

Como qualquer app, não é perfeita. Até agora, esta não permitia sincronizar informação que era armazenada na memória interna do dispositivo. A Google corrigiu essa falha, e já é possível fazê-lo.

É bom recordar que no final do ano passado a app passou a permitir a passagem de contactos da tua memória interna para a tua conta Google (e o contrário) de forma individual.

Sincrozinar contactos do dispositivo passa a ser uma realidade

Esta nova funcionalidade leva isso mais além, permitindo que a aplicação leia e sincronize contactos gravados no teu dispositivo para que não tenhas de te preocupar com a possibilidade de os perderes. No entanto, é bom notar que a funcionalidade não abarca contactos gravados no teu cartão SIM (estes continuam a não ser sincronizados automaticamente).

Como podes ver na imagem acima partilhada pelo Android Police, a funcionalidade já começou a aparecer a alguns utilizadores. No caso foi usado um Galaxy S10+, mas na mesma versão da app (3.18.1.295716224) num OnePlus 7T Pro, a funcionalidade não estava disponível.

Esta deve necessitar de uma atualização via servidor, o que significa que deve chegar a qualquer momento ao teu smartphone. Como podes ver pelas imagens acima, vai aparecer-te um pop-up, bastando para isso ligares a funcionalidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 8 melhores telemóveis até 300 euros em 2020
  • Google Play Store: já podes escolher quando usar o Dark Mode
  • Facebook Messenger fica mais simples com mudança de design
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.