Contactos Google ganha funcionalidade que promete ser um salva-vidas

Bruno Coelho
Comentar

Se tens um smartphone Android, existe uma boa probabilidade de que sejas utilizador dos Contactos Google. Isto porque a aplicação te permite ter os teus contactos sempre sincronizados com a tua conta Google.

Como qualquer app, não é perfeita. Até agora, esta não permitia sincronizar informação que era armazenada na memória interna do dispositivo. A Google corrigiu essa falha, e já é possível fazê-lo.

É bom recordar que no final do ano passado a app passou a permitir a passagem de contactos da tua memória interna para a tua conta Google (e o contrário) de forma individual.

Sincrozinar contactos do dispositivo passa a ser uma realidade

Esta nova funcionalidade leva isso mais além, permitindo que a aplicação leia e sincronize contactos gravados no teu dispositivo para que não tenhas de te preocupar com a possibilidade de os perderes. No entanto, é bom notar que a funcionalidade não abarca contactos gravados no teu cartão SIM (estes continuam a não ser sincronizados automaticamente).

Contactos Google
Sincronizar contactos do dispositivo passa a ser possível. Crédito: Android Police

Como podes ver na imagem acima partilhada pelo Android Police, a funcionalidade já começou a aparecer a alguns utilizadores. No caso foi usado um Galaxy S10+, mas na mesma versão da app (3.18.1.295716224) num OnePlus 7T Pro, a funcionalidade não estava disponível.

Esta deve necessitar de uma atualização via servidor, o que significa que deve chegar a qualquer momento ao teu smartphone. Como podes ver pelas imagens acima, vai aparecer-te um pop-up, bastando para isso ligares a funcionalidade.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.