Contactos Google: Nova funcionalidade vai-te dar um grande alívio

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação Contactos Google continua a melhorar. Agora a nova funcionalidade dará a opção aos utilizadores de bloquear números que não conhecem (de forma mais detalhada) e que te tentarão ligar em anónimo.

São muitas as chamadas que recebemos e que não passam de esquemas pouco elaborados para nos tirar dinheiro. Temos também as chamadas de marketing ou aqueles que simplesmente ligam sem número. Ninguém gosta de atender um número privado certo?

Por isso é que a Google decidiu tomar algumas decisões face a esta situação. A nova atualização, que está a chegar à aplicação, dá a possibilidade aos utilizadores de bloquear números que simplesmente não te dizem nada. Esta funcionalidade dar-te-á mais descanso e menos chamadas de Spam.

Números que podes bloquear na aplicação Contactos Google

  • Números que não estão nos contactos
  • Números que te liguem em privado (anónimo)
  • Números de cabines telefónicas
  • Números desconhecidos
  • Números adicionados por ti

Contudo, a atualização ainda não chegou a todos os smartphones Android. No meu caso, quando vou às definições só tenho a possibilidade de bloquear números inseridos por mim. Porém, acredita-se que a nova funcionalidade comece a chegar gradualmente a todos os utilizadores Android.

Esta é uma das boas formas que a Google descobriu em bloquear chamadas que simplesmente não fazem falta na tua vida. A aplicação Contactos Google é uma das melhores que podes ter no teu smartphone e podes instalar através da Google Play Store independentemente do smartphone que tenhas no bolso.

Além disso, a última atualização da aplicação trouxe também a possibilidade de eliminares (de todo) a versão escura. Mesmo quando a tua bateria está fraca. Se não gostas do Dark Mode, esta é uma aplicação a instalar à mesma.

Editores 4gnews recomendam:

  • Izzy Move: A aplicação dos taxistas para competir com a Uber
  • Galaxy Fold: eis o aspeto interior do smartphone dobrável da Samsung
  • Xiaomi prepara-se para lançar nova versão da balança Mi Scale
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.