Contactos Google: atualização traz novidade relevante para a aplicação (APK Download)

Filipe Alves
1 comentário

A aplicação Contactos Google acaba de receber uma atualização (via APK) que te dá a possibilidade de encontrar contactos que não tens guardados no smartphone, mas que estão gravados no teu email.

Por exemplo, quando envias um email para "geral@exemplo.pt" podes não gravar o contacto na tua conta, porém, estará lá armazenado para que se o utilizares novamente te apareça o email antes de o acabares de escrever. Agora essa informação será migrada para a aplicação "Contactos Google".

Contactos Google fica mais inteligente com nova funcionalidade

Contactos Google: atualização traz novidade relevante para a aplicação (APK Download)
Contactos não gravados e revelados em "outros" - Direitos Android Police

Assim sendo, com a nova característica, basta ires à aplicação e escreveres o nome do email que acreditas ser. Mesmo que esse email não esteja gravado na memória do smartphone ou nos contactos, terás a mesma resposta do que no computador.

Esta funcionalidade é perfeita para quem lida emails boa parte do dia e nem sempre tem tempo (ou paciência) para guardar todos os contactos que são minimamente relevantes.

Instalar a nova versão (APK) da aplicação Contactos Google

Contactos Google APK

  • Clica AQUI e aguarda um momento
  • Serás dirigido para o APK Mirror
  • Escolhe uma das versões (normalmente a primeira "nodpi" serve)
  • Aguarda uns momentos até que a APK faça download
  • Clica nas notificações onde diz "download efetuado com sucesso"
  • Dá permissões ao "Chrome" (ou browser que utilizas) para instalar APKs no teu smartphone
  • Clica em "seguinte"
  • Clica em "Concluir"
  • Está feito.

É importante referir que nem todas as pessoas com a mais recente versão v3.17.1 conta com esta funcionalidade. Isto diz-nos que a atualização é feita através de servidor. Ou seja, só precisas de ter a aplicação instalada e assim que a Google libere o teu email para receberes a novidade ela aparecerá no teu equipamento. No meu caso, continuo à espera.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.