Consumer Reports retira selo de aprovação aos Microsoft Surface

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Consumer Reports é uma entidade independente norte-americana e sem fins lucrativos que se dedica a avaliar os mais variados tipos de dispositivos, nomeadamente tablets e computadores. É neste segmento que podemos encontrar os Microsoft Surface, que agora sofreram um revés na sua avaliação por parte desta entidade.

Muito recentemente, a Consumer Reports reviu em baixa a sua avaliação sobre os vários dispositivos Microsoft Surface, retirando-lhes o seu selo de recomendação. Segundo eles, esta decisão deve-se a problemas de longevidade.

Vê ainda: iPhone 8 – o melhor smartphone da Apple aparece em vídeo

Na sua mais recente publicação, a Consumer Reports afirma ter feito uma pesquisa intensiva num universo de 90.000 tablets e computadores antes de ter tomado esta decisão. Segundo eles, 25% dos utilizadores de dispositivos Microsoft Surface, incluídos neste universo, têm experienciado problemas após o segundo ano de utilização dos mesmos.

Microsoft Surface deixa de ser um produto recomendado pela Consumer Reports

Os queixosos reportaram problemas que incluem bloqueios dos seus dispositivos, encerramentos inesperados e até problemas com o touch do ecrã. Já outros queixaram-se apenas de problemas no processo de iniciação do seu dispositivo.

"Se estás preocupado com o tempo que o teu produto irá durar, será melhor para ti procurares outra marca com maiores índices de durabilidade."

Foram estas as palavras da Consumer Reports na sua mais recente avaliação aos produtos da Microsoft. Em alternativa, a CR recomenda os produtos da Apple, afirmando que os mesmos são mais confiáveis que os da empresa de Redmond.

A Microsoft não esperou muito para responder à avaliação da Consumer Reports

Sem perder muito tempo, a Microsoft já veio a público responder às conclusões partilhadas recentemente pela Consumer Reports. Tal como seria expectável, e em declarações à Reuters, a empresa saiu em defesa dos seus produtos, contradizendo as conclusões da CR.

"Nós não acreditamos que estas conclusões reflitam com precisão a experiência dos nossos utilizadores Surface ou contemplem as melhorias empregues em termos de performance e confiabilidade a cada nova geração."

A Microsoft acrescenta ainda o seguinte, em declarações ao USA Today:

"Os Surface são desenhados e construídos tendo em mente a sua performance e confiabilidade. Testamos extensivamente todo o software e hardware para garantir que os nossos utilizadores possam estar confiantes nos seus dispositivos Surface."

"Cada geração Surface ultrapassa a sua antecessora em performance e confiabilidade. A taxa de devoluções e de suporte técnico está em linha ou abaixo da média da industria em causa. Estamos empenhados em garantir uma experiência premium a todos os nossos utilizadores em toda a família Surface."

De facto, estas conclusões agora partilhadas pela Consumer Reports são um tanto quanto surpreendentes. A linha Surface da Microsoft foi desde os seus primórdios uma referência no que ao setor dos híbridos diz respeito e os relatórios de problemas não costumam ser uma constante.

Se é um utilizador Surface, dá-nos a tua opinião em relação a este tema. Já foste vítima de algum dos problemas aqui reportados?

Outros assuntos relevantes:

Essential Phone deverá chegar finalmente ao mercado na próxima semana

Xiaomi Huami Amazfit Bip Lite: Smartwatch já está em pré-venda com versão em Inglês

MEO e NOS – Prazo de 3 semanas para o cliente rescindir o contrato

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.