A tabela semanal dos smartphones que mais curiosidade geram entre os utilizadores, com base nos dados da gigante base de dados do GSMArena, mostra alguma estabilidade no topo. Mas tem muitas mexidas nas posições inferiores. Pela segunda semana consecutiva, o novo telemóvel de entrada de gama da Xiaomi, o Redmi 15 5G, mantém-se firme no primeiro lugar.
O pódio, na verdade, está completamente inalterado face à semana anterior. A acompanhar o Redmi 15 5G, temos dois pesos-pesados da Samsung a manterem as suas posições. Falamos do popular gama-média Galaxy A56 em segundo lugar, e o topo de gama Galaxy S25 Ultra a fechar o pódio, em terceiro.
O TOP 10 da semana
- Xiaomi Redmi 15 5G
- Samsung Galaxy A56
- Samsung Galaxy S25 Ultra
- Samsung Galaxy A17 5G
- Apple iPhone 16 Pro Max
- Xiaomi Poco F7 5G
- Samsung Galaxy A36
- Xiaomi Redmi Note 14 Pro 5G
- Samsung Galaxy S25
- Xiaomi Poco X7 Pro
Mas é a partir da quarta posição que as coisas se tornam mais interessantes. Temos uma nova entrada direta para o quarto lugar, o Samsung Galaxy A17, mais um modelo de entrada de gama que parece estar a captar a atenção do público. Esta nova entrada empurrou o Apple iPhone 16 Pro Max para a quinta posição.
O Poco F7 e o Samsung Galaxy A36 também perderam uma posição cada, ocupando agora o sexto e o sétimo lugar, respetivamente. A fechar a lista, o Redmi Note 14 Pro 5G mantém o seu oitavo lugar. Assistimos a um regresso algo surpreendente do Galaxy S25 (o modelo base) à tabela, em nono, e uma nova entrada do Poco X7 Pro para a décima posição.
Um dado curioso desta semana é que o top 10 é composto exclusivamente por apenas três marcas. Xiaomi (incluindo Redmi e Poco), Samsung e Apple, o que mostra bem quem domina o interesse dos consumidores.