Conhece o Roidmi NEX, o novo aspirador da Xiaomi

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é muito mais do que smartphones e wearables, possuindo também acessórios para a casa. O mais recente produto a encaixar-se nessa última categoria é o novo aspirador sem fios Roidmi NEX.

O facto de ser sem fios faz dele um grande aliado para a limpeza da nossa casa. Ao não estarmos presos a qualquer foi significa que teremos mobilidade total em qualquer divisão.

Potencia e mobilidade são alguns dos trunfos do Roidmi NEX

O novo Roidmi NEX vem equipado com um motor Engine-X de 435 watts, que lhe confere uma potência de 120.000 rotações por minuto. Além disso, este aspirador possui tecnologia Air-X, que realiza uma separação inteligente do pó para evitar entupimentos.

Este novo aspirador da Xiaomi vem equipado com uma bateria desenvolvida pela Samsung. Esta entregará uma autonomia de até 60 minutos, o que certamente dará para muitas sessões de limpeza lá em casa.

O Roidmi NEX aspira e limpa o chão ao mesmo tempo

O novo Roidmi NEX vem ainda equipado com um pequeno compartimento para armazenamento de água. Este foi concebido para que o aspirador possa aspirar e limpar, em simultâneo, o chão lá de casa.

Para além disso, a base deste aspirador é feita de material repelente de água. Este faz com que a sujidade não se acumule e, por conseguinte, evita a criação de entupimentos.

Como qualquer produto da Xiaomi, este aspirador também possui a sua parte inteligente. O Roidmi NEX pode ser conectado ao nosso smartphone, permitindo assim a administração de algumas das suas funções à distância.

Preço e disponibilidade do Roidmi NEX

Por enquanto, o Roidmi NEX está apenas disponível por intermédio da plataforma Youpin. Esta é uma das plataformas de crowdfunding usada pela Xiaomi, apenas disponível na China. O seu preço ronda os 217€ em conversão direta.

Ainda não temos qualquer indicação de quando é que o Roidmi NEX estará disponível para compra na habituais lojas oriundas da China, ou mesmo em Portugal.

Enquanto tal não acontece podes sempre partir para a compra do seu antecessor. O Roidmi XCQ05RM está neste momento à venda por 180€ e oferece a mesma portabilidade do modelo que hoje te demos a conhecer, embora com um pouco menos de potência.

Compra aqui o Roidmi XCQ05RM

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.