Conhece aqui um dos 52 smartphones que a Samsung vai lançar em 2022

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Para o próximo ano, a Samsung prevê lançar 52 novos smartphones e agora um deles foi revelado online.

Mostramos-te aqui as primeiras imagens e algumas das especificações cruciais do Samsung A73.

Samsung A73 equipado com ecrã AMOLED de 6,7 polegadas e sensor de 108 megapixéis

A crise global de componentes não parece influenciar a gigante sul-coreana Samsung que planeia lançar 52 novos smartphones no próximo ano. Um deles será o modelo A73 que tem a sua estreia prevista para o segundo trimestre de 2022. Mas o site Let's Go Digital adiantou-se à fabricante sul-coreana e acaba de revelar online as primeiras imagens e especificações do A73.

Pelo o que vimos nas imagens, a Samsung não fará grandes alterações no design do modelo que vai seguir as linhas do seu antecessor A72. Nesse sentido, a zona traseira deverá ser concebida em plástico e na zona inferior do terminal estará uma porta USB Tipo-C, um microfone, uma coluna e a entrada para cartões SIM.

Já a zona frontal estará, sobretudo, ocupada pelo ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. O sensor de impressões digitais estará também embutido no ecrã AMOLED.

Na ótica, a câmara frontal pode registar uma resolução de 12 ou 32 megapixéis, não existindo certezas sobre esta informação. Por sua vez, a câmara traseira terá uma configuração quádrupla com um sensor primário ISOCELL HM2 de 108 megapixéis, sendo que sobre os restantes três sensores traseiros não há informação disponível.

Samsung prevê vender 334 milhões de smartphones em 2022

O A73 estará equipado com o processador Snapdragon 750G e com 6 ou 8 GB de RAM, assim como terá 128 GB e 256 GB de armazenamento disponível. Possivelmente, o A73 será disponibilizado em duas versões distintas na memória RAM e na capacidade de armazenamento.

De resto, vai executar Android 12 sob a interface One UI 4.0 e será alimentado por uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 W.

De acordo com as últimas informações disponibilizadas, prevê-se que a Samsung venda cerca de 334 milhões de smartphones em 2022. Deste total, a Samsung deverá fabricar 285 milhões de unidades, ficando os restantes 49 milhões a cargo da produção de terceiros.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO Reno 7: novas fotos revelam inspiração em Xiaomi Mi 11 e iPhone 13
  • Moto G200: novo topo de gama Motorola chega à Europa por 450 euros
  • Samsung Galaxy Z Fold 4 será o derradeiro esforço para democratizar os dobráveis
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt