Conhece a pequena máquina de lavar barata para os teus AirPods

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Chama-se Cardlax EarBuds Washer e é um daqueles produtos que provavelmente nem sabias precisar. O seu propósito é simples: limpar os teus AirPods ou outros auriculares sem fios que tenhas.

Esta pequena máquina de lavar para earbuds foi desenvolvida a pensar precisamente no popular gadget lançado pela Apple. Contudo, os responsáveis pelo projeto afirmam que o produto será compatível com 99% dos auriculares sem fios presentes no mercado.

Esta é uma forma simples e cómoda de limpar os teus AirPods

Tal como podes ver pelo vídeo de apresentação, este é um produto pequeno e de fácil transporte. O seu design é bastante semelhante ao que uma máquina de lavar, onde podes colocar os teus auriculares no "tambor" para serem limpos.

A Cardlax EarBuds Washer possui uma esponja cilíndrica no interior para uma lavagem mais completa dos teus AirPods. No entanto, ela vem ainda equipada com uma escova rotativa para uma limpeza mais rápida e um spray de álcool para uma desinfeção completa.

Ao utilizar a escova rotativa exterior da Cardlax EarBuds Washer já conseguirás remover a maioria das partículas e cera de ouvido dos seus auriculares sem fios. Porém, se quiseres que eles fiquem como novos, nada melhor que combinar o álcool disponível e a esponja rotativa no interior.

Essa esponja interior é removível e pode ser lavada com água. Esta é uma tarefa importante para que não deixes acumular demasiada sujidade na máquina, retirando assim o efeito ao produto.

A Cardlax EarBuds Washer foi introduzida através da plataforma de crowdfunding KickStarter. Apenas um dia após o seu aparecimento na plataforma, já haviam sido angariados os fundos que os criadores solicitaram para o desenvolvimento do produto.

Não obstante, a campanha de financiamento tem ainda mais 55 dias (à data da escrita deste artigo) para decorrer. Significa isto que ainda vais a tempo de ser um dos financiadores deste projeto e um dos primeiros a receber o produto em casa.

O preço de uma unidade da Cardlax EarBuds Washer é de 33 dólares e os envios também são feitos para Portugal. As entregas, por sua vez, estão programadas para começar em junho de 2021.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple AirPods 3 ainda não foram lançados, mas os clones já andam na rua
  • Molde do iPad Mini revela um tablet Apple com design antiquado
  • Xiaomi mostra à Apple como se faz com este acessório para iPhone
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.