Conheça o Ubuntu Edge

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

UBUNTU EDGE

Embora não seja recente a noticia de um smartphone Ubuntu, aproveito para falar um pouco deste smartphone, que deu que falar em meados de 2013 enquanto era apenas uma miragem, pois bem segundo fonte próxima, este projecto está mais perto da sua concretização e pode ser já este ano que surja mesmo um modelo com o sistema operativo totalmente Ubunto Touch.

Enquanto isso dou a conhecer o modelo...

Dou conhecer aos nossos leitores que ainda não conhecem o Ubuntu Edge que é um smartphone da UBUNTU com um ecrã de 4,5 " e uma resolução de 1280 x 720 pixels, funcionando sobre o Ubuntu Touch. O processador é Multi-Core, apoiado por 4GB de RAM e memória interna de 128 SSD, não expansível via microSD (neste caso não necessária a expansão). O Ubuntu Edge virá equipado com conectividade Dual-LTE, 2.0 MP de camera frontal,e uma camera traseira de 8.0 MP, NFC, Bluetooth 4.0 e NFC.

Características:

Marca UBUNTU

Modelo EDGE

Ecrã 4,5''

Resolução

1280 x 720 (326 ppi)

Tecnologia MultiTouch (cristal de safira)

Medidas Altura 124 milímetros Largura 64 milímetros 9 milímetros de espessura

Processador Multi-Core

Memória Ram

4 GB

Armazenamento Interno

128 GB (SSD)

Camera

Frontal 2.0 MP

Traseira 8.0 MP inflamação na

Camera Low Light

Conectividade

Rede Dual-LTE Wi-Fi 802.11n de banda dupla GPS A-GPS Bluetooth 4.0 NFC

Sistema Operativo

Ubuntu Touch

Extras Nota MHL, acelerómetro, giroscópio,sensor de proximidade, bússola, barómetro

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.