
Bug pode ser a origem do problema
Ter um smarwatch com WearOS facilita e muito a vida, pelo acesso ao universo Google, Gemini incluído, à distância de um toque. Mas parece que recentemente a app relógio da Google não está no seu melhor.
Avança o site Phone Arena que utilizadores do Samsung Galaxy Watch e do OnePlus Watch – ambos equipados com WearOS – não conseguem agora ter a app relógio, por esta ser incompatível. Tudo aponta para que seja um bug a fonte deste problema.
Os relatos na plataforma Reddit dão conta de que o botão instalar da app relógio, na Play Store da Google, simplesmente desapareceu. Curiosamente, o problema não está a afetar os smartwatches Pixel da Google.
Da mesma forma curiosa, o bug não está também a afetar a app relógio instalada em smartphones. Nesse sentido, o problema parece estar limitado a uma versão específica do WearOS deste aplicativo – mais especificamente, a versão mais recente da app relógio.
Não há solução para o problema, por enquanto
Para já, não há ainda uma solução para este problema aparentemente provocado por um bug. Alguns utilizadores relatam que tentaram fazer o sideload do APK, mas que não foram bem-sucedidos.
Até agora, a Google mantém-se em silêncio sobre esta situação. De acordo com o Phone Arena, a gigante de pesquisa foi já informada. Há já alguns dias que a primeira reclamação relacionada com este caso, foi publicada na página de suporte aos dispositivos.
Aguarda-se então que, a qualquer momento, a Google não só comente o caso, como apresente uma solução que resolva o problema, de forma permanente.