Está confirmado. Xiaomi Mi 9 vai ter o Snapdragon 855

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi 9 vai ser uma realidade dentro de poucos dias. O novo topo de gama da tecnológica chinesa tem sido insistentemente falado de forma oficial durante os últimos tempos. Primeiro foram as câmaras e o design, agora é o seu processador.

Já durante esta semana, Lei Jun, CEO da marca, e o embaixador Wang Yuan apareceram em vídeo. Lançado oficialmente pela marca, ambos estão a conversar sobre novo topo de gama e as suas câmaras. Com efeito, e como te dissemos aqui, foram confirmadas três câmaras traseiras e uma frontal.

Igualmente, ambos aparecem num vídeo com apenas algumas horas. Aí, é oficialmente confirmado por Lei Jun que o Snapdragon 855 irá equipar o Mi 9. A nova coqueluche da Qualcomm é assim, sem surpresas, o motor deste novo flagship da marca chinesa.

Esta confirmação vem no seguimento do que já se esperava. O Mi 9, também conhecido pelo nome de código “Battle Angel” promete ser um dos smartphones mais poderosos de 2019. Além disso, trata-se do primeiro dispositivo lançado oficialmente no mercado chinês equipado com o Snapdragon 855.

Mi 9 Explorer Edition não está esquecido

Com efeito, e como vemos num leak que circulou ontem no Weibo, o Mi9 Explorer Edition vai catalisar muitas atenções nos próximos tempos. Estamos a falar de um dispositivo que, segundo esta imagem, vem equipado com quatro câmaras traseiras. O burburinho causado foi logo notável.

O cofundador da marca, Wang Chuan, tem utilizado este smartphone já há algum tempo. A ideia passada é de que se trata de um dispositivo poderoso a todos os níveis e com mais uma câmara que o Mi 9. Ou seja, algum fundo de verdade tem este leak divulgado ontem.

Em suma, dia 20 de fevereiro promete ser um dia e tanto. O arriscado lançamento do Mi 9 vai competir com o do S10. Ainda assim, qualquer entusiasta tecnológico fica a salivar por dois lançamentos desta envergadura numa mesma data.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook considera comprar Unity para desenvolvimento 3D

Samsung Galaxy S10+ com 12GB de RAM arrasa nos benchmarks

OnePlus mostra confiança no Google Duo para os seus smartphones

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.