Confirmado: Samsung Galaxy S21 Ultra terá suporte para a S Pen

Bruno Coelho
Comentar

Os rumores surgiram há vários meses, e davam a entender que a linha S21 teria, pela primeira vez, suporte para a S Pen. Esta característica, até agora exclusiva da linha Note, é agora confirmada no Galaxy S21 Ultra.

Aquele que será o modelo mais potente entre os topos de gama que a Samsung vai apresentar a 14 de janeiro, passou na certificação da FCC. E o Android Authority teve acesso aos documentos que comprovam o suporte.

Além do suporte para a S Pen, o documento abaixo revela que o novo smartphone também terá suporte para a funcionalidade “Hover” (Flutuar). Esta permite que uses a caneta sem tocar no ecrã para, por exemplo, funcionar como apontador durante uma apresentação de conteúdo.

Crédito: FCCid.io
Crédito: FCCid.io / Via: Android Authority

“O dispositivo testado pode também usar a caneta (S-Pen). O equipamento opera com a S Pen em dois modos diferentes de indução e deteção de movimento (através do clique e do já referido “flutuar”).

S Pen não estará na caixa do Samsung Galaxy S21 Ultra

É importante relembrar que, até à data de escrita deste artigo, tudo indica que a S Pen não chegará na caixa do Galaxy S21 Ultra. Embora exista o suporte, as várias fontes referem que o acessório terá de ser adquirida à parte.

Outro pormenor é o facto de o S21 Ultra não chegar com a ranhura para colocar a S Pen. Resta saber se teremos alguma forma de a acoplar lateralmente ou apenas recorrendo a capas vendidas pela marca.

Este suporte não invalida que a linha Note chegue, igualmente, durante o verão. Os rumores sobre o assunto são contraditórios, mas o mais razoável a afirmar é que tudo se deve manter como nos últimos anos e em agosto chegarão os novos Note.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.