Confirmado: Samsung Galaxy S21 Ultra terá suporte para a S Pen

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores surgiram há vários meses, e davam a entender que a linha S21 teria, pela primeira vez, suporte para a S Pen. Esta característica, até agora exclusiva da linha Note, é agora confirmada no Galaxy S21 Ultra.

Aquele que será o modelo mais potente entre os topos de gama que a Samsung vai apresentar a 14 de janeiro, passou na certificação da FCC. E o Android Authority teve acesso aos documentos que comprovam o suporte.

Além do suporte para a S Pen, o documento abaixo revela que o novo smartphone também terá suporte para a funcionalidade “Hover” (Flutuar). Esta permite que uses a caneta sem tocar no ecrã para, por exemplo, funcionar como apontador durante uma apresentação de conteúdo.

“O dispositivo testado pode também usar a caneta (S-Pen). O equipamento opera com a S Pen em dois modos diferentes de indução e deteção de movimento (através do clique e do já referido “flutuar”).

S Pen não estará na caixa do Samsung Galaxy S21 Ultra

É importante relembrar que, até à data de escrita deste artigo, tudo indica que a S Pen não chegará na caixa do Galaxy S21 Ultra. Embora exista o suporte, as várias fontes referem que o acessório terá de ser adquirida à parte.

Outro pormenor é o facto de o S21 Ultra não chegar com a ranhura para colocar a S Pen. Resta saber se teremos alguma forma de a acoplar lateralmente ou apenas recorrendo a capas vendidas pela marca.

Este suporte não invalida que a linha Note chegue, igualmente, durante o verão. Os rumores sobre o assunto são contraditórios, mas o mais razoável a afirmar é que tudo se deve manter como nos últimos anos e em agosto chegarão os novos Note.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung apresenta algo que ‘nunca viste antes’ a 6 de janeiro. Sabe mais
  • Samsung Galaxy S21: as melhores imagens do smartphone
  • Preço dos Galaxy Buds Pro revelado antes do tempo. E é salgado
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.