Confirmado! Regresso da Nokia já no primeiro semestre de 2017

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia foi, e para muitos continua a ser, a marca rainha no que toca à tecnologia móvel ou, mais especificamente, aos telemóveis. Contudo, a empresa não se conseguiu aguentar no mercado dos smartphones e, toda a história por detrás disso é aquela que já todos sabem.

Basicamente, a empresa finlandesa - como pioneira no que toca à quota de mercado - deixa-se antecipar pela Apple e pelas restantes fabricantes que, em massa, começam a lançar smartphones a torto e a direito, passe a expressão, a partir de 2008. A Nokia, que até aqui ditava as regras, não percebe que tinha de mudar a sua ideologia e que o público, gradualmente, iria querer ter um smartphone com um ecrã tátil (sem stylus), um software concebido para tal e, o mais importante de tudo, aplicações.

Pois bem, entretanto, muita coisa acontece e, com base numa estratégia que permitiria à empresa destacar-se ao nível de um sistema operativo - marca Nokia nos smartphones que essa viesse a fabricar. Voltando ao presente, há dias foi noticiado que a HMD marcaria presença na MWC do próximo ano. Porém, hoje foi confirmado por parte do próprio CEO da HMD Global bem como trabalhadores da mesma pertencentes, que esta empresa fará com que a Nokia regresse ao mercado Mobile tal como o fará durante a primeira metade de 2017. Ou seja, no primeiro semestre do próximo ano, não só serão apresentados smartphones Nokia tal como virão para o mercado.

Por fim, é também sabido que não haverá mais Windows nestes smartphones. Se isso é bom ou mau só o consumidor poderá decidir. No entanto, será interessante ver como a Nokia trabalhará no mercado dos smartphones em si e como conseguirá gerir toda a competitividade existente no mundo Android.

Talvez queiras ver:

Moto Z é usado para produzir capa de revista

Asus Zenfone 3 poderá receber update para Android 7.0 Nougat em breve

Novo MotoMod poderá trazer o Project Tango aos Moto Z

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.