Xiaomi poderá ter confirmado acidentalmente o design do Xiaomi Mi Mix 3

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Agora que o Xiaomi Mi 8 está próximo de chegar oficialmente ao nosso mercado, a empresa chinesa prepara já um novo topo de gama. Esse será o Xiaomi Mi Mix 3, o novo membro da linha mais irreverente da empresa.

A linha Mix foi desde sempre aquela que mais interesse suscitou entre todos os fãs de tecnologia. Esta distancia-se das restantes propostas da Xiaomi pelo facto de não se inspirar em nenhum dos seus concorrentes.

Vê ainda: Google Play Store: Remove já estas aplicações infetadas com Spyware

Aqui a empresa chinesa aplica as suas próprias ideias e o resultado têm sido equipamentos que inspiram outras marcas. Repara que o primeiro Mi Mix foi quem deu o mote para a redução das margens dos ecrãs no restante mercado mobile.

Com efeito, esperamos que mais lá para o final do verão ou outono fiquemos a conhecer um novo modelo. Deste esperamos a eliminação da margem inferior do equipamento e a inclusão de uma câmara frontal em estilo pop-up.

Será mesmo este o design do Xiaomi Mi Mix 3?

Um destes dados poderá ter sido confirmado de forma acidental pela própria Xiaomi. Escondidas no interior da MIUI 10 encontravam-se imagens de um equipamento como ainda não vimos no seu portefólio.

Depois da descoberta das mesmas, a empresa chinesa apressou-se a retirá-las. Facto que nos indica que estas retratavam algo que a Xiaomi não queria que tivéssemos acesso antecipado. No entanto, essa remoção não foi conseguida sem que antes as imagens fossem do domínio público.

Nelas podemos ver um equipamento cujas margens são praticamente inexistentes. Os únicos equipamentos da empresa com tal design pertencem à linha Mix, pelo que se acredita que estas representem o novo Xiaomi Mi Mix 3.

Aqui podemos ver que a margem inferior praticamente desapareceu. Está agora muito mais semelhante à margem superior dos modelos anteriores. Isto significará ainda que a Xiaomi irá mudar a localização da sua câmara frontal.

Habitualmente localizada naquela margem inferior, desta feita não apresenta ter lá nada. Uma das teorias é precisamente a câmara em estilo pop-up, tal como podemos ver no Vivo NEX.

Mais ainda, elas mostram-nos um equipamento com um botão dedicado a IA na lateral esquerda. Algo muito semelhante ao que a Samsung faz nos seus Galaxy para despertar a Bixby.

Estas imagens são um forte indicador daquilo que a empresa chinesa poderá estar a preparar para o seu novo topo de gama. Ainda assim, devemos salientar que não se tratam de informações oficiais, pelo que deves deitar algum sal nas mesmas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9: Imagens dos acessórios oficiais emergem

Google Pixel 3 XL poderá chegar com traseira inteiramente em vidro

Android. Revolucionário OPPO Find X desilude no teste de resistência

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.