Confirmado! Cyberpunk 2077 chega mesmo no dia 10 de dezembro para PC, Stadia, PS4 e Xbox One

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Cyberpunk 2077 é muito provavelmente um dos jogos mais aguardados neste final de ano, tendo sido alvo de vários atrasos como resultado do impacto da pandemia de Covid-19. Apesar de ter sido confirmado há algum tempo que seria finalmente lançado no dia 10 de dezembro, existiam ainda muitos fãs com receio de que a data não fosse definitiva.

No entanto, todas as dúvidas foram agora dissipadas, com a CD Projekt Red a confirmar que o jogo chegará com 100% de certeza no dia 10 de dezembro. No seu lançamento, ficará disponível para PC, Google Stadia, PlayStation 4 e Xbox One.

Para os jogadores que tenham conseguido comprar a PS5 ou Xbox Series X, poderão jogar Cyberpunk 2077 sem qualquer problema, mas será a edição destinada às PS4 e Xbox One. De acordo com a CD, uma versão melhorada que tira proveito das capacidades das novas consolas será lançada em 2021.

Cyberpunk 2077 para o Google Stadia terá como base a versão para PC

O tweet publicado pela CD revelou algumas informações bastante interessantes. Habitualmente quando um novo jogo é lançado, é decidida uma hora fixa, acabando por gerar um lançamento faseado a nível global. Neste caso, a CD revelou que o lançamento do Cyberpunk 2077 para PC e Google Stadia será feito em simultâneo.

Tendo confirmado que o jogo será lançado às 00h01 (GMT) no dia 10 de dezembro, significa que jogadores nos Estados Unidos terão acesso ao Cyberpunk 2077 no dia 9. No meu caso, na Letónia, terei de esperar até às 2 horas da madrugada.

Por outro lado, revelaram que as versões para consola — PlayStation 4 e Xbox One — ficarão disponíveis à meia-noite do dia 10, hora local. Esta distinção entre as versões PC/Stadia e consolas, leva-nos a acreditar que a versão para o serviço de cloud streaming tem como base a versão para PC e não a versão das consolas.

Ainda que não tenha sido publicada nenhuma informação sobre o assunto, isto poderá significar que os jogadores no Google Stadia poderão não poder tirar proveito das melhorias implementadas para a versão PS5 e XSX. Por outro lado, é possível que a versão para PC seja alvo de constantes melhorias ao longo do tempo.

Se quiseres experimentar o Google Stadia, pré-reserva do Cyberpunk 2077 e receber uma prenda de Natal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Pokémon GO: como chegar ao nível 50 (guia)
  • Epic Games Store vai oferecer dois RPG clássicos
  • Logitech G PRO X Superlight: rato gaming com apenas 63 gramas
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.