Confirma-se. Huawei Nova 3 terá especificações topo de gama

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei Nova 3 será revelado de forma oficial no dia 18 de julho. Deduzia-se que o novo terminal da empresa chinesa pudesse chegar para refrescar os gama-média e para se sentar lado a lado com o P20 Lite.

Porém, as mais recentes informações informam o contrário. O terminal chegará com especificações de topo e sentar-se-á ao lado de terminais como o P20, P20 Pro e Honor 10.

Vê ainda: OnePlus 6. Já podes comprar o novo topo de gama Android em Vermelho

O Huawei Nova 3 foge da sua habitual gama-média para nos dar mais uma opção topo de gama. As novas fugas de informações referem que o terminal trará o processador Kirin 970 como processador.

Temos ainda a informação dos 6GB de memória RAM, 128GB de memória interna e possibilidade de inserir um cartão MicroSD.

Huawei Nova 3 chegará com o Kirin 970 e GPU Turbo de origem

O terminal chegará com um ecrã com 6.3" polegadas FullHD e com a mal-amada notch na parte superior do smartphone. Como é habitual, esta notch poderá ser retirada com software.

O Huawei Nova 3 chegará com uma dupla câmara traseira de 24MP+16MP com inteligência artificial e uma câmara frontal de 24MP.

É referido ainda que o novo smartphone trará implementada a atualização GPU Turbo, ou seja, a sua performance a nível de gaming será superior e salvará autonomia mesmo assim.

Esta é uma jogada um pouco estranha por parte da Huawei. Se olharmos com atenção para as especificações este Huawei Nova 3 é um Honor 10 com 6GB de RAM. Não sei até que ponto é que saturar o mercado com "mais do mesmo" parece uma jogada interessante.

Claro que tudo vai depender do preço que o terminal vai solicitar. O P20 Lite está a 360€ e o Honor 10 chegará ao mercado pelos 400€. Qual será o preço do Nova 3? Só saberemos em breve. Até ao momento o terminal promete e muito. É plausível imaginar que venha a ser vendido em Portugal por isso fica atento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: 15 Apps Premium que estão grátis e tens de instalar

Umidigi One e One Pro preparam-se para sair para o mercado

Android. Google Maps adiciona avaliações de locais através da notificação

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.