Confira o nome e novos detalhes do SmartWatch redondo da Samsung

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

Apenas alguns dias atrás, nós tínhamos anunciado aqui as primeiras informações do novo SmartWatch da Samsung, que muito provavelmente será apresentado durante a MWC 2015 de Barcelona, que ocorrerá de 2 a 5 de Março. Assim como o LG G Watch R, este dispositivo também vai oferecer um design capaz de recordar os relógios tradicionais, atraindo assim em torno de si a atenção dos fãs.

Relacionado: Samsung poderá estar a negociar a compra da BlackBerry

Hoje mais uma vez, graças a uma das fontes da SamMobile, somos capazes de fornecer mais alguns detalhes deste gadget. O nome de código do dispositivo é 'Orbis'. Deverá ter um aro ou anel giratório que fará a navegação pelo menu funcionando de um modo parecido com o relógio convencional. A SamMobile, também afirma que outras funções como desbloquear o dispositivo, iniciar o assistente S-Voice e enviar mensagens de emergência para certos números pré seleccionados poderão ser efectuados por esse aro ou anel giratório.

Para alem disso a Samsung poderá incluir umbotão power em forma de 'coroa', parecido ao que foi apresentado com o Apple Watch, que poderá ser utilizado para aumentar e diminuir o zoom e para efectuar a busca nas listas dos seu contactos e aplicações. Para torná-lo ainda mais apelativo, a Samsung estará a pensar lançar o SDK para desenvolvedores, enriquecendo assim o Orbis com mais aplicações.

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy S6 mais uma vez referido que virá com 2 versões em Março
  • Sony Xperia Z4 e Galaxy S6 secretamente mostrados a investidores na CES 2015
  • Samsung Galaxy S6 Edge será uma edição limitada

Será o Orbis capaz de enfrentar o Apple Watch um poderoso rival, que deverá chegar ao mercado praticamente ao mesmo tempo? Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!