A Tesla está novamente em volta de problemas com os seus carros. Segundo a NHTSA (Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA) alguns condutores Tesla estão a reclamar de "aceleração repentina inesperada".
A petição assinada por mais de 127 condutores apontou que os seus carros se comportaram de forma inesperada acelerando e provocando situações momentos de pânico para os condutores, nos quais saíram 110 acidentes com 52 pessoas feridas.
Tesla ainda não se pronunciou sobre a situação
Visto que os carros da Tesla são seriamente computorizados, existe a possibilidade que algumas destas reclamações tenham uma ponta de verdade.
Porém, não podemos descartar aqueles condutores que aproveitaram "a boleia" da reclamação e tentam arranjar um culpado para um dos seus acidentes. De forma a arranjar o carro e ter algum tipo de indemnização.
O inquérito foi aberto pela NHTSA e agora a Tesla terá de provar que não existe qualquer problema com os carros envolvidos neste tipo de situação.
No GIF acima podemos ver uma situação onde o condutor do Tesla reclama sobre este problema. O carro realmente parece acelerar de forma inesperada. Só nos resta saber até que ponto é que o condutor carregou ou não no pedal.
Podes também descobrir várias curiosidades sobre o homem forte da Tesla, Elon Musk. As várias facetas da personalidade que está a moldar o segmento dos carros elétricos.
Em suma, teremos de esperar a investigação e conclusão da mesma para sabermos até que ponto é que a Tesla é ou não responsável. Os carros elétricos da Tesla são dos mais avançados do planeta, porém, não são impunes a falhas que podem, em algumas ocasiões, ser problemáticas.
Editores 4gnews recomendam:
- Tesla Model Y: imagem revela-nos a terceira fila de assentos do carro
- Tesla poderá lançar um novo carro 'acessível' e está à procura de ideias para o design
- Sistema de segurança de Tesla Model 3 assusta vândalos e capta tudo em vídeo