São muitas as notícias que envolvem modelos Tesla em incidentes. E para quem pensava que era um exagero, agora um estudo da LendingTree vem mostrar que os condutores de Tesla têm uma das taxas mais elevadas de incidentes.
Em 1000 condutores de Tesla, 37 têm incidentes

O estudo da LendingTree revela dados incríveis. Em 1000 condutores Tesla, 37 estão envolvidos em incidentes. Acidentes, multas e excesso de velocidade são alguns dos casos que o estudo classifica como incidente.
O novo estudo mostra dados recolhidos no ano passado e coloca os condutores de Tesla como os piores na estrada. Título que em 2023 foi arrebatado pelos condutores da marca Ram.
O estudo da LendingTree é ainda mais incisivo com os condutores de modelos Tesla ao pormenorizar os incidentes. É avançado que 72% desses incidentes foram acidentes de viação. Mais especificamente, 26,67% foram acidentes e os restantes multas, excesso de velocidade e outras contraordenações.
Ainda que este estudo não identifique a razão para estes números elevados, sugere que a aceleração rápida pode ter um papel crucial. A capacidade dos modelos Tesla de uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em poucos segundos, pode ser demais para alguns condutores.
Ram e Subaru também apontadas no novo estudo
Mas não são só os condutores de Tesla que são visados neste estudo, também os proprietários de modelos Ram e Subaru apresentam números preocupantes.
No caso da Ram, em cada 1000 condutores, 34 tiveram incidentes enquanto a Subaru regista 33 incidentes em 1000 condutores. Por esta razão, ocupam o segundo e terceiro lugar, respetivamente, na tabela dos condutores com mais problemas registados.
Para não teres problemas na estrada, opta por conduzir em segurança com este suporte para smartphone.