Concorrente do Facebook ao Tinder foi cancelado na Europa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook Dating, uma aplicação idêntica ao Tinder, foi cancelada na Europa por tempo indeterminado porque o Facebook não ofereceu esclarecimentos suficientes face a utilização dos dados dos utilizadores.

O Facebook lançou a candidatura da aplicação no dia 3 de fevereiro para o lançamento no dia 14 de fevereiro na Europa. Contudo, a União Europeia não ficou propriamente esclarecida como seriam tratado os dados dos utilizadores, assim sendo, levou um "não" redondo.

Facebook não se explica como tratará os dados dos utilizadores

O Facebook e a Google estão sob forte pressão da União Europeia no que toca aos dados dos seus utilizadores. Não é a primeira vez que ouvimos que as duas empresas levaram severas multas por "invadir" em demasia as informações privadas dos seus utilizadores.

Por isso mesmo a União Europeia está a olhar com cuidado para qualquer nova aplicação ou serviço destas duas empresas. Escusado será dizer que alguma pequena falha de comunicação por parte das mesmas é o suficiente para que a União Europeia não se sinta segura.

Depois da entrega dos documentos no dia 3 de fevereiro as entidades oficiais da UE pediram mais esclarecimentos ao Facebook face a proteção de dados dos utilizadores. Aliás, chegaram mesmo a ir à sede do Facebook na Irlanda para ter estes esclarecimentos em primeira mão.

Num comunicado público pode-se ler: "Na segunda-feira, 10 de fevereiro, as autoridades visitaram a sede do Facebook em Dublin para reunir a documentação relevante para tentar resolver a situação. Dois dias depois, em 12 de fevereiro, o Facebook anunciou que havia suspendido a implantação do Facebook Dating na Europa".

Fica assim sem efeito o novo serviço do Facebook que concorre diretamente com o Tinder. Aplicação que continua a ser a principal no setor na Europa. Veremos o que o futuro reserva face esta situação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P40: será esta a primeira fotografia com o smartphone? (Surpreende)
  • Pedido de casamento épico é tão grande que pode ser visto no Google Maps!
  • Tesla Model X salva vida do utilizador em acidente impressionante! (vídeo)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.