Concept do OnePlus 6 Edge faz-nos sonhar com ecrã curvo neste Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de uma entrada de rompante no mercado Android em 2014, a chinesa OnePlus foi cativando progressivamente a atenção dos consumidores. A sua premissa inicial? Lançar um verdadeiro topo de gama por um preço bem apetecível. Isso tem sido cumprido ao longo dos anos e agora olhamos já com curiosidade para a sua sexta iteração. Poderá a empresa surpreender-nos com um OnePlus 6 Edge?

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 – Forbes acaba com as dúvidas

Certo é que o 6 está a caminho. Disso já ninguém tem dúvidas. Os rumores começam a surgir e, por outro lado, não temos qualquer tipo de indicador que nos leve a crer que a empresa desista do mercado dos smartphones.

Quando o mesmo chegará? Bem, rumores bem recentes levantam a possibilidade de o mesmo ser oficializado já em março de 2018. A concretizar-se seria uma antecipação clara na habitual calendarização que a empresa coloca para o lançamento dos seus novos produtos. Veja-se que o OnePlus 5 foi apresentado em junho deste ano.

Olhando então agora para o futuro, será que veremos ser apresentado um OnePlus 6 Edge no próximo ano? Isto sim é pura especulação, pois ainda não existe qualquer indicador para o lançamento deste equipamento, pelo menos com esta nomenclatura. Podemos até haver um modelo 6 com um ecrã curvo mas sem esta designação. Quem sabe?

Um OnePlus 6 Edge? Quem sabe não poderá a empresa surpreender-nos com este Android

Mas enquanto que isso não é aferido nada nos impede de sonhar e idealizar como poderá ser esse equipamento. Por isso mesmo existem os conhecidos concepts, idealizações de alguém, na maior parte das vezes inspiradas em rumores que se conhecem até um dado momento.

Assim nasce um conceito do OnePlus 6 Edge, que tal como o nome indica se destaca dos seus antecessores por possuir um ecrã com laterais curvas. Este concept foi criado pelo Science and Knowledge e caso este smartphone Android se venha a confirmar, temos aqui uma proposta bem interessante.

O seu grande trunfo está no seu ecrã curvo e de margens reduzidas. Depois de vermos um 5T com uma redução significativa nas margens do seu ecrã não faria sentido que de outra forma fosse. Este consegue até aumentar significativamente o aproveitamento da estrutura do smartphone. Já na sua traseira, as coisas não diferem muito daquilo que é o 5T.

Os criadores do conceito deste smartphone Android dão ainda a sua aposta para as especificações do mesmo. Estas não fogem muito daquilo que é espectável. Temos um processador Snapdragon 845, 6GB ou 8GB de RAM e opções de 64GB, 128GB ou 256GB de memória interna.

A nível fotográfico, uma câmara principal dupla com sensores de 19MP e 16MP, ambos com uma abertura focal de f/1.6. Já na parte frontal teríamos um sensor de 16MP com a mesma abertura focal das anteriores.

Para terminar, importa voltar a frisar que as imagens retratadas respeitam a uma idealização, não sendo em momento algum referentes a um produto real. O vídeo de origem a este artigo está disponível abaixo para que possas ver todos os pormenores deste hipotético OnePlus 6 Edge.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.