Este conceito do Xiaomi Mi 9 que não quero ver a sair para o mercado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Este conceito do Xiaomi Mi 9 deixou-me com uma azia que pouco gostei. Ainda que um conceito não signifique que o smartphone será idêntico à realidade. Por muitas vezes dá-nos imagens de informações baseadas nas fugas de informação.

Assim sendo, e explicado o que é um conceito de um smartphone, está na hora de dar a minha opinião, num dos smartphones com menos personalidade que já vi num conceito. De referir que estou a escrever isto porque perdi a conta das pessoas que me mandaram email ou falaram no Messenger sobre o smartphone. Dessa forma, amigos, não consigo gostar e espero que o Xiaomi Mi 9 não seja assim.

As imagens, ainda que com pouca qualidade, mostram aquilo que o amante da Xiaomi idealizou. Um Xiaomi Mi 9 que mais parece tirado do livro de rascunhos da Huawei.

As razões que me levam a gostar da Xiaomi

Ao contrário do que muitos pensam, sou um recente amante da Xiaomi. Não gosto da marca por fazer produtos de qualidade/preço. Nem gosto porque nos dá um software de qualidade que aumenta a autonomia do smartphone. Também não é a sua imensidão de gadgets que me fascina.

Embora sejam todos pontos positivos, a Xiaomi conquistou-me no momento em que lançou o primeiro Xiaomi Mi Mix. Como podes ver é relativamente recente. Até podia gostar da marca, porém, só fiquei verdadeiramente atento quando vi o Mi Mix.

O Mi Mix fez-me questionar tudo o que pensava da Xiaomi

Este foi o smartphone que a empresa me deixou de boca aberta. Foi o equipamento que quebrou todas as barreiras. Foi o telemóvel que me fez desejar esbarrar rios de dinheiro contra o computador. Imaginas (como utilizador Apple) há quantos anos não sinto isso?

Por isso é que não gosto deste conceito do Xiaomi Mi 9. As imagens, que se aproximam muito dos rumores até então, mostram um smartphone sem personalidade. Um dispositivo que se não tivesse "Mi" atrás não sabias quem o tinha fabricado. Mostra-nos mais uma réplica de um bom produto concorrente.

O Xiaomi Mi 9 terá de surpreender

A Xiaomi já provou que consegue fazer melhor que réplicas e espero sinceramente que o faça este ano. Visto que no início do ano o Mi Mix 3S será idêntico ao Mi Mix 3, esperemos que se diferenciem bem no Xiaomi Mi 9. Cá estarei para esbarrar rios de dinheiro contra o computador novamente!

Editores 4gnews recomendam:

Android Q: Vídeo mostra-nos como será o próximo sistema da Google

Smartwatch: Google WearOS 2.3 chega a alguns equipamentos!

Popular aplicação de Gestor de ficheiros tem uma enorme vulnerabilidade

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.