Android: Conceito em vídeo do Essential Phone 2 conquista qualquer um

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O primeiro Essential Phone não foi propriamente um sucesso. Anunciado em maio de 2017, esteve longe de ser um campeão de vendas. Contudo, o facto de a Essential ser uma empresa fundada por um dos cérebros do Android, Andy Rubin, sempre despertou interesse em seu redor.

O primeiro conceito do Essential Phone 2 tem o cunho da DBS Designing e é simplesmente belo. O design foi partilhado em vídeo no Youtube, e em apenas um minuto e meio ficamos rendidos.

Devemos ter em conta que se trata de um conceito que reúne alguns dos rumores e leaks que rodeiam o dispositivo. Ademais, juntou-se a criatividade. Olhando com atenção para as imagens, há algo que salta à vista. Tal como no Galaxy S10 ou no Honor View 20, temos um buraco no ecrã para a câmara frontal.

E se o Essential Phone 2 tiver a câmara frontal por baixo do ecrã?

Ainda assim, esta proposta é mais atrativa. O buraco neste conceito do Essential Phone 2 está situado ao centro em vez de ser de lado. Contudo, esta ideia contradiz os últimos rumores. As últimas informações apontam para que a marca tivesse planos para introduzir a câmara frontal por baixo do display.

Assim, a câmara frontal não seria visível quando o dispositivo estivesse a ser usado. A tecnologia reveste-se de interesse, já que quando a câmara frontal fosse ativada, alguns pixéis do painel seriam desligados. Inegavelmente, eu comprava já esta ideia.

Embora tenhamos a noção de que são apenas rumores, ficamos na expectativa para perceber quão longe estamos de tornar essa ideia numa realidade. Em boa verdade, mesmo tendo o buraco da câmara frontal, este leak mostra um smartphone fantástico em termos de design.

As margens são praticamente inexistentes, tal como o queixo. Na traseira conseguimos ver três câmaras simetricamente alinhadas. Ademais, é com alegria que terão notado a existência da entrada para jack 3.5mm ao lado da porta USB-C. No vídeo vemos também um smartphone em branco, cinza, prateado e preto.

Em síntese, isto trata-se apenas de um conceito e é nesse sentido que o dissecamos. Assim que o Essential Phone 2 chegar ao mercado (espera-se que em maio), certamente será diferente deste conceito. Ademais, seria bastante interessante ver a Essential a apostar numa câmara frontal debaixo do ecrã. Isso sim seriam boas notícias.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 7: design completo revelado em novo vídeo

AirPods 2 poderão trazer tempos de carregamento bem inferiores

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.