Conceito do Huawei P20 dá-nos uma visão do possível smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei P20 é um dos terminais que mais se espera a apresentação oficial em 2018. É verdade que a Huawei pode até não ter tido sucesso na entrada nos EUA, contudo, a empresa chinesa continua a dar cartas de sucesso no mercado português.

Os rumores tem sido pouco consistentes e até ao momento especula-se mais do que o que se sabe. Acredita-se que a Huawei nos venha a revelar um smartphone capaz de olhar de frente os concorrentes Samsung e Apple. Por isso mesmo espera-se que o design seja severamente diferente do Huawei P10.

Vê ainda: Samsung Galaxy On7 Prime é o novo Android disponível na Amazon

O P10 foi um dos smartphones que mais gostei de testar o ano passado. Não fosse o design pouco inovador e falta de cobertura oleofóbica no ecrã, o smartphone tinha tudo para ter sucesso.

Porém, como sempre, as estrelas da marca chinesa foram os seus gama-média. A empresa tenta à força toda que os seus topos de gama sejam reconhecidos e apetecíveis, contudo, a força dos Samsung no setor tem deitado os planos da marca por água abaixo.

O Huawei P20 é a grande esperança da marca para este ano. Os rumores referem que a marca olhará mais para a gama Mate do que propriamente para os antigos P10 para inspiração.

Caso tal aconteça acredita-se que o P20 possa vir a trazer uma traseira de vidro e ecrã 18:9 com margens finas. Tem todo o sentido que tal aconteça. A Huawei precisa de se mostrar capaz de competir não só com o Samsung Galaxy S9 mas também com o recente lançado Apple iPhone X. Não há volta a dar, estes são os concorrentes da marca.

Huawei P20 deverá ser apresentado em fevereiro na Mobile World Congress

O novo conceito do alegado P20 (vídeo em baixo) dão-nos uma visão daquilo que esperar. Estas imagens são inspiradas em rumores anteriores, assim sendo, toma com cuidado as informações daqui para a frente porque podem muito bem não ser verdadeiras.

As imagens alegam que o Huawei P20 contará com uma tripla câmara traseira, traseira de vidro, margens do ecrã finas e um pequeno e subtil leitor de impressões digitais na parte frontal do terminal.

Se no setor fotográfico ainda posso aceitar que a Huawei nos ofereça três câmaras, não acredito que consigam encaixar um sensor biométrico tão pequeno na margem inferior.

No que toca a câmaras a Huawei pode vir a implementar 3 sensores traseiros. Um monocromático e outros dois a cores que nos darão fotografias com brutos 40MP. Claro que até à apresentação tudo terá de ser posto em causa.

Pessoalmente não acredito que estas sejam imagens daquilo que será o futuro Huawei P20, contudo, achamos interessante abordar o tema e dar a conhecer mais um conceito inspirado em rumores pouco concretos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung. Dispositivo dobrável de 7.3 polegadas pode chegar em 2018

Youtube – Benfica vs Sporting leva transmissão pirata às tendências

Xiaomi Mi A1 – Aproveita o terminal com Android One por 169€

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.