Com o advento das aplicações de mensagens diretas, como o WhatsApp, enviar um MMS é assunto que nos faz quase sentir velhos. Mas a verdade é que o Multimedia Messaging Service ainda existe e a Google está a testar uma possibilidade de te salvar dos possíveis custos do mesmo em descuidos.
A Apple está finalmente a aderir ao RCS, que basicamente te permite usar as apps de Mensagens das plataformas como se fossem um WhatsApp, onde podes enviar vários tipos de ficheiros. Por conta dessa possibilidade, a Google decidiu atualizar a sua app.
Google converte conversas com iPhones para RCS nas Mensagens
O Android Authority revela uma análise ao código da aplicação. Nesta podemos ver que as tuas conversas com utilizadores da Apple serão convertidas para RCS, para que possas, por exemplo, enviar mensagens ou vídeos sem que seja ativada a pré-histórica MMS.
De acordo com a fonte, o utilizador será avisado de que as suas conversas foram atualizadas quando tal acontecer. Esta notificação irá dizer-te que poderás, sem problemas, “enviar fotos nítidas e vídeos com reações”.
Deves ter em conta que esta é uma funcionalidade em desenvolvimento. Por enquanto o RCS ainda só é suportado em iPhones que tenham atualizado para a versão beta do iOS 18. Só é esperado em todos os modelos no outono, quando a Apple lançar a versão final do sistema operativo.
De realçar que esta é uma funcionalidade que também funciona entre utilizadores Android que possam usar outras aplicações que não a Mensagens Google. Mas tendo em conta o suporte recente da Apple para RCS, a Google já se está a preparar.