Smartphone, computador portátil e tablet. Samsung quer dobrar tudo!

Vitor Urbano
Samsung tablet dobrável smartphone computador portátil
A Samsung vai "dobrar" um smartphone, tablet e também um computador portátil! Será que tudo isto chega em 2019?

Já passaram vários anos desde que ouvimos falar pela primeira vez no desenvolvimento do primeiro smartphone dobrável. Desde então, a Samsung tem-se assumido como sendo a primeira fabricante a lançar tal dispositivo.

Agora, depois de serem revelados planos para o lançamento de um computador portátil dobrável, chegam informações que indicam a possível existência de um tablet dobrável. Parece que a Samsung está decidida a "dobrar" tudo quanto é tecnologia.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10: Novas informações sobre os próximos smartphones

Depois de tantos anos a desenvolver este tipo de tecnologia, parece que a Samsung vai tentar tirar o máximo proveito da sua nova tecnologia. Aplicando-a ao máximo de produtos possível.

Agora, foi publicada informação sobre uma patente registada no passado dia 11 deste mês. De acordo com as informações publicadas, é referido um dispositivo móvel (tablet) que poderá ser dobrado de várias formas.

Depois do computador portátil e smartphone, a Samsung vai também apostar num tablet dobrável

Tal como se pode ver nas imagens, este alegado tablet dobrável apresenta-se de forma bastante interessante. Caso esta ideologia acabe por ser materializada, podemos estar perante o "renascer" de um segmento que há muito tem estado adormecido.

O primeiro tablet dobrável da fabricante poderá apresentar um ecrã de generosas dimensões, que terá a capacidade de se dobrar em ambas as direções. Esta capacidade vai permitir que seja utilizado em "modo tablet" e também numa espécie de "modo smartphone" onde o seu ecrã é reduzido para metade. Para facilitar o transporte e aumentar a segurança do ecrã, pode também ser dobrado para dentro, escondendo por completo o seu ecrã.

Nas extremidades horizontais do dispositivo, é referida a presença de duas coberturas metálicas, onde estariam integrados todos os seus componentes internos. Não há dúvida que esta parece uma ideia bastante credível. Que poderia fazer com que os utilizadores voltassem a ganhar interesse na utilização de um tablet.

Samsung Tablet Dobravel smartphone computador portátil

No entanto, devo relembrar que estas informações são puramente baseadas na patente registada pela Samsung. As fabricantes registam dezenas de patentes por ano, e muitas delas acabam por nunca ser materializadas em produtos destinados ao consumidor.

Por fim, resta-nos aguardar por mais informações que possam confirmar, ou não, a existência do primeiro tablet dobrável. No entanto, parece mais do que garantido que 2019 será o ano de dobrar tudo o que é tecnologia. Desde computadores portáteis a smartphones, passando também pelos tablets!

Editores 4gnews recomendam:

Smartphone dobrável: Samsung volta a trocar-nos as voltas…

Samsung terá concluído o desenvolvimento de baterias de grafeno

Patente da Samsung revoluciona sensor biométrico no ecrã do smartphone

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.