Compras Google fica ainda melhor! Conhece as melhorias e porque é que tens de usar!

Filipe Alves
Comentar

Google Compras é um serviço da empresa americana onde temos acesso a milhares de produtos. Basicamente é um comparador de preços em postos de venda dignos de serem representados.

Ainda que não seja uma aplicação, podes ir ao website de "Google Compras" e tens uma ideia clara de como funciona. No final do dia, antes de comprares um produto (seja qual for) vale a pena da lá um salto.

Novo design de Google Compras está prestes a chegar

Google Compras

Em Portugal ainda não temos o novo design do website, contudo, espera-se que a atualização chegue em breve. Esta atualização dar-nos-á mais produtos na página e seguirá os traços das aplicações Google com um design minimalista.

Ademais, poderás "seguir" o produto e receberás notificação quando esse produto estiver em desconto ou em promoção. Melhor é impossível.

Google Lens é a grande novidade no Google Compras

Google Lens

Contudo, a grande novidade é a introdução do Google Lens. O website terá um local dedicado para abrires o Google Lens apontares a câmara e encontrares objetos à venda idênticos ao que acabaste de tirar uma fotografia.

Por exemplo, imagina que gostas muito de um tipo de casaco que o teu amigo tem, porém, encontrar um local que o venda não é propriamente simples. Tira fotografia do casaco com o Google Lens e facilmente encontrarás locais que vendam um acessório de roupa idêntico ao da fotografia.

Google Compras

A introdução do Google Lens em várias aplicações da Google é a certeza que a empresa quer chegar mais longe com a sua inteligência artificial. Como deves imaginar não deve ser simples encontrar algo simplesmente tirando uma fotografia. O futuro está a chegar e prepara-se para mudar a forma como fazemos compras.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.