BLUBOO D1
O novo BLUBOO D1 com câmara dupla

Enquanto techbloger acompanho de perto as tendências das construtoras de smartphones e demais dispositivos móveis e, tal como tu também já podes ter reparado, vemos cada vez mais construtoras a utilizar uma câmara traseira dupla. Dois sensores para, supostamente, melhorar as fotografias e vídeo capturado. Exemplo disso mesmo é o BLUBOO D1 que será lançado com esta “nova moda”.

No ano passado vimos a Huawei a introduzir esta características, sendo, aliás, pioneira neste feito. Em seguida marcas como a Vivo e outras construtoras adotaram a ideologia e agora até as pequenas marcas chinesas como a BLUBOO que lutam arduamente por um lugar ao sol estão a aderir a esta tendência.

Com efeito, o próximo smartphone desta marca, o BLUBOO D1, melhorará o seu departamento fotográfico ao colocar duas câmaras na sua traseira. Este smartphone chinês utilizará um impressionante sensor duplo de 21MP na sua traseira mas claro, teremos que esperar pelas primeiras fotos para avaliar os resultados.

   

BLUBOO D1 com câmara dupla de 21MP

Até que ponto é que esta câmara dupla do BLUBOO D1 será vantajosa face à tradicional câmara com um sensor? Sinceramente, não há consenso entre os peritos na área da fotografia.

Mais ainda, na fotografia móvel temos que ter em conta inúmeras variantes. Desde o software de processamento da imagem até à qualidade das lentes e sensor utilizado.

De acordo com a própria BLUBOO, o seu BLUBOO D1 terá um sensor de 21MP para capturar o mundo a cores (sensor RGB) e um sensor monocromático (P&B) para capturar mais detalhes em certas condições e um maior contraste. Terá ainda a possibilidade de gravar vídeo em resolução 4K (Ultra-HD).

Estará o BLUBOO D1 à altura da concorrência?

BLUBOO D1
O BLUBOO Dual com a sua câmara dupla foi bem recebido

Este BLUBOO D1 poderá ainda ter uma câmara frontal de 16MP para todas as tuas selfies. Esta câmara frontal terá um software optimizado para tornar as tuas fotos mais elegantes, em suma, um software de beleza para o teu rosto.

Esperemos para ver o que é que este BLUBOO D1 é capaz de fazer a nível de fotografia mas, pelas informações que nos vão chegando, começa a afigurar-se como um cativante smartphone para quem é adepto de fotografia.

O BLUBOO D1 está em fase de desenvolvimento mas, segundo fonte credível, o smartphone será apresentado em breve e somos levados a crer que o seu ponto mais forte será mesmo a câmara dupla traseira de 21MP e câmara frontal de 16MP.

 

Outros assuntos relevantes:

BQ Aquaris U já está disponível através da NOS

Processadores AMD Ryzen anunciados oficialmente e já em pré-venda!

Terceira grande atualização para o Windows 10 chega no final do ano

FonteBLUBOO

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).