Estás a pensar comprar um smartphone Android? É melhor esperares...

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Chegou a altura do ano em que tenho de fazer um artigo para os menos informados. Este tipo de artigo acontece normalmente duas vezes por ano, um para quem procura um smartphone Android, outro para quem deseja os dispositivos da Apple.

A maior parte das pessoas não tem por hábito de visitarem a 4gnews ou outros websites tecnológicos antes da compra. Felizmente este hábito está a mudar e como diz o meu pai: "hábitos tanto se põem, como se tiram".

Vê ainda: Pokémon Go deixará de funcionar em alguns iPhone da Apple

Por isso é que é importante que se tiveres perfeito conhecimento daquilo que vou falar passes a palavra para os menos sabedores da matéria. Esta é a pior altura para comprar um smartphone Android, principalmente os de loja física.

Quando o assunto são dispositivos oriundos da China, como Xiaomi, Elephone, UMiDigi e por aí fora, talvez esta informação não tenha o mesmo impacto. Porém, o foco deste artigo são aqueles terminais de marcas mais presentes no mercado português e com venda oficial nas lojas da esquina.

A Sony Xperia XZ1 Premium por exemplo.

Um smartphone Android que valha 200€ hoje, valerá bem menos em março

Mas não são apenas os topo de gama que darão nas vistas. A Wiko também apresenta uma enorme quantidade de dispositivos na feira. A BQ também já revelou alguns terminais em Barcelona e até a portuguesa IKIMobile lá estará.

Isto significa que tens duas possibilidades. Pagar por um smartphone que rapidamente ficará desatualizado, ou esperar pelo próximo mês e comprar o mais recente. Podes até comprar o mesmo, terás a vantagem de um preço mais apelativo.

Mas esta feira não se aplica a todos os smartphone no mercado. A Apple revela os seus dispositivos em setembro, assim sendo, se está na lista um iPhone, vai em frente que ainda falta muito até que os próximos sejam lançados.

Escusado será dizer o quão importante é que esta informação seja de conhecimento geral. O "saber não ocupa lugar" e neste caso, salvará uns trocos na tua carteira.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Movo Motorola Moto Snap traz-nos à memória o Nokia N97 Mini

LG G7 – Já há estimativas para a chegada deste dispositiv ao mercado

Razer e Philips Hue – Iluminação perfeita para um setup Gaming

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.