Comprar iPhone 13 antes do natal? Tem atenção

Bruno Coelho
Comentar

O iPhone 13 tem feito o seu percurso de vendas alicerçado numa assumida escassez de componentes, que faz com que alguns dos modelos demorem a chegar aos consumidores. Veja-se o exemplo do iPhone 13 Pro, que à data de escrita deste artigo aparece no site oficial da Apple com entregas previstas apenas para dezembro.

Pese embora essa menor disponibilidade que o habitual, revela o Digitimes, a época natalícia promete registar um impulso na produção com o objetivo de alcançar a procura por estes equipamentos.

O iPhone está longe de ser caso único na indústria, onde é reconhecida a escassez global de componentes. E estima-se que todo o adiamento nas entregas dos iPhone 13 aos consumidores já terá custado à Apple 6 mil milhões de dólares, segundo uma nota de Tim Cook aos investidores.

iphone 13

Stock dos iPhone 13 só deve normalizar em fevereiro

Embora a época natalícia deva trazer um incremento da produção para a Apple, a previsão avançada pelo Digitimes é que o stock de todos os iPhone 13 só vai igualar a procura no mês de fevereiro.

Mesmo com a subida de produção, a Apple espera perder mais de 6 mil milhões de dólares durante o último trimestre do ano por conta da escassez de componentes. Tudo isto tendo em conta todas as atualizações de produtos feitas pelas empresa ao longo dos últimos meses.

Recorde-se que não só os iPhone, iPad ou Apple Watch tiveram recentemente novos modelos. Este foi o ano em que vimos chegar os novos iMac, os MacBook de 14” e 16” polegadas, e ainda os AirPods 3. Estes últimos deverão certamente ser uma prenda popular este natal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.