Como comprar Bitcoin com cartão de débito/crédito

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Bitcoin é a criptomoeda mais valiosa do mundo. O valor do activo ultrapassou pela primeira vez os 8000$ e não parece abrandar. Mas como é que compras Bitcoin? Como é que de uma forma simples, com cartão de débito/crédito adquires a criptomoeda?

Antes de comprar-mos os Bitcoin temos primeiro de criar a tua carteira de Bitcoin. Pessoalmente utilizo uma carteira chamada Exodus visto que é descentralizada e fica apenas guardada no meu computador. Poderás saber Coinmama.

Sabe mais sobre o Coinmama aqui

Registar é simples e rápido. Para teres autorização para comprares até 10 mil Euros de Bitcoin em cartão tens apenas de mandar uma foto do teu bilhete de identidade e uma fotografia "selfie" a segurares um papel com um código. Tudo isto de forma a evitar lavagens de dinheiro e manter a segurança nos seus utilizadores.

Umas horas depois está tudo pronto para comprares. Tens apenas de escolher o valor em euros e fazer uma típica compra online.

Todavia, o teu cartão de débito terá de conter os números de segurança na parte de trás do cartão. O chamado CVV é o código que te autoriza a compra online. Este tipo de números é fornecido em todos os cartões de crédito, porém, só alguns cartões de débito é que te dão a possibilidade.

Caso o teu não tenha o tal CVV, cria uma conta no MBWay e regista um cartão virtual. Este cartão é do género "pré-pago" em que introduzirá dinheiro e posteriormente te dará a possibilidade de fazeres uma compra online. O cartão virtual simplesmente se passará como um típico cartão de crédito nos locais de venda online.

Compras de Bitcoin com cartão de débito/crédito contam com pequenas taxas de transação

Se o teu cartão de débito tiver este tipo de CVV nas costas não necessitas desta treta toda. Basta introduzir o endereço da tua carteira na Coinmama, teres a certeza que está correcto (importante), e confirmares com o teu email a transação.

Pouco tempo depois receberás outro email a indicar que a transação foi feita com sucesso e 30 minutos mais tarde (mais coisa menos coisa) os Bitcoin caem na tua carteira.

Tive a oportunidade de testar outros websites como por exemplo o Coinbase, Blockchain (que usa coinbase) ou até o bittylicious, porém, aquele que achei mais intuitivo e rápido com taxas menores é este Coinmama! De referir que se usares o link em questão estás também a ajudar a 4gnews sem que para isso pagues mais por tal!

Lembra-te que criptomoedas são muito voláteis, assim sendo, deposita apenas o valor que estás consciente que podes perder!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Windows Movie Maker – Versões falsas querem burlar-te

Pokémon Go Travel – Niantic desafia-te a apanhá-los todos

Como usar o Face ID do OnePlus 5T para desbloquear o teu Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.