
Há uma nova minissérie na Netflix que está a dar muito que falar. Neste momento é a quinta mais vista tanto em Portugal como a nível mundial. "A Casa Guiness" está a receber comparações com "Peaky Blinders" mas também com "Succession", duas produções icónicas que estão entre as melhores de sempre. Curiosamente, o criador é o mesmo de "Peaky Blinders", Steven Knight.
O enredo de A Casa Guiness
Explora uma história épica inspirada numa das mais famosas e longas dinastias europeias: a família Guinness. A história decorre no século 19, em Dublin e Nova Iorque.
O que dizem os críticos?
No Rotten Tomatoes segue com uns impressionantes 90% entre os críticos (94% se contarmos apenas com os de topo). Graças a esta fantástica avaliação, conseguiu arrecadar o estatuto de Fresh.
"Repleto de intrigas dinásticas e da coragem bruta que distinguiu os dramas históricos anteriores do criador Steven Knight, 'House of Guinness' bebe-se suavemente como uma cerveja sedosa", é a opinião unânime dos entendidos.
"Embora bem interpretado e envolvente, não consegue ter o mesmo impacto explosivo de 'Peaky Blinders', protagonizado por Cillian Murphy. Ainda assim, é uma saga suficientemente envolvente", destaca a Variety.
"'House of Guinness' amadurece numa aventura à qual dificilmente se consegue resistir, especialmente quando se faz um uso tão bom do seu tempo e lugar", escreve o The Guardian.
Mais conteúdos Netflix
- As melhores séries da Netflix para ver em 2025
- Os melhores filmes da Netflix para ver em 2025
- Os melhores filmes de terror da Netflix para ver em 2025