Doogee compara o Doogee BL5000 ao Xiaomi Mi Max 2

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Doogee BL5000 é o novo smartphone da marca com uma super bateria e a empresa chinesa não tem medo de o comparar ao Xiaomi Mi Max 2. Depois de terem surpreendido com o Doogee Mix, que está agora a chegar ao mercado, a empresa asiática revelou-nos um BL5000 sem medo de olhar para a concorrência.

A Doogee teve uma atitude nobre em dizer que este smartphone tinha uma forte inspiração em 3 equipamentos, no Honor Magic, Honor 9 e ainda Xiaomi Mi Max 2. Mas como é que estes terminais se podem juntar num só?

Vê ainda: iPhone 8 – o melhor smartphone da Apple aparece em vídeo

O Doogee BL5000 oferece-nos uma qualidade de construção de qualidade e que nos lembra o novo Honor 9, um design muito idêntico ao Honor Magic e ainda uma bateria tão grande quanto o Mi Max 2.

Mas é só na bateria que o BL5000 e o Mi Max são parecidos. O modelo da Xiaomi tem uma construção em metal e uma ecrã enorme de 6.44" polegadas, enquanto que o Doogee BL5000 dá-nos um ecrã 5.5" polegadas e construção em acrílico.

Sabe mais sobre a pré-venda deste smartphone aqui

A nível de especificações também não fogem muito um do outro. A Xiaomi dá-nos um processador Qualcomm Snapdragon 625 no Xiaomi Mi Max 2, enquanto que a Doogee aposta no MediaTek MT6750T para o seu BL5000.

O Doogee BL5000 destaca-se pelo tamanho face ao Xiaomi Mi Max 2

Embora seja um processador relativamente inferior, o Doogee BL5000 é acompanhado com 4GB de RAM, 64GB de memória interna e carregamento rápido para a sua bateria de 5050 mAh. O ecrã está longe de ter as 6.44" polegadas do Xiaomi Mi Max 2, em vez disso, a empresa asiática investiu num ecrã de 5.5" polegadas Full HD com 404 ppi.

Nos valores é onde as diferenças mais se notam. O Xiaomi Mi Max 2 tem um preço a rondar os 300€, enquanto que o BL5000 está nos 120€ em pré-venda.

Embora esta comparação não pareça a mais correta, visto que um é um phablet e o outro um smartphone, acredito que o objetivo da Doogee é indicar que o seu smartphone oferece características relevantes e uma boa autonomia por baixo preço. Verdade seja dita, o smartphone é elegante.

Outros assuntos relevantes:

Huami Amazfit Bip Lite: Smartwatch já está em pré-venda com versão em Inglês

Honor 9 – Eis a nova cor para este deslumbrante smartphone da Honor

MEO e NOS – Prazo de 3 semanas para o cliente rescindir o contrato

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.