Windows 10

O Windows 10 está cada vez mais interativo e, com a nova atualização de aniversário que começará a ser distribuída já no dia 2 de agosto, isso será algo ainda mais notório no sistema operativo da Microsoft.

Um das novidades bem desejadas pelos utilizadores é o facto de o Windows 10 poder receber, no Centro de Ação, notificações dos smartphones Android. Esta nova funcionalidade permite que. para algumas aplicações, se responda diretamente através do computador dado que suporta Quick Reply.

   

via GIPHY

Para fazer tudo isto, o utilizador apenas tem de ter uma conta Microsoft e, em segundo lugar, instalar a Cortana no seu smartphone. Sim, a Cortana não está disponível em alguns países como é o caso de Portugal mas, mesmo assim, a aplicação pode ser instalada através de um APK dessa e, no PC, escolher a mesma região para ativar a Cortana também.Depois, só é preciso escolher quais as notificações que se querem ativar e de que aplicações.

Esta funcionalidade também estará disponível para os smartphones Windows mas, nesse caso, fica tudo um pouco mais fácil pois a Cortana já está instalada. Porém, esta interação não é possível ainda entre o Windows 10 e o iOS da Apple.Esta novidade e tantas outras ficarão disponíveis já a partir do início do próximo mês com a “Anniversary Update“.

Talvez queiras ver: