Como seria um smartphone dobrável da Nothing? Nós mostramos-te aqui

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Os seguidores da Nothing sabem que Carl pei, CEO da marca, não está entusiasmado para desenvolver um smartphone dobrável. Mas essa falta de entusiasmo, não demoveu o designer Sarang Sheth e a empresa Yanko Design que acabam de mostrar, em imagens, como seria o Nothing Fold (1).

Concept Nothing Fold 1 com mão
Crédito@YankoDesign

Como não podia deixar de ser, um dobrável da Nothing também estaria equipado com a popular interface Glyph. No conceito desenvolvido pela empresa de design, a iluminação LED não está apenas no painel traseiro do equipamento, como também marca presença no sistema de dobradiça.

A empresa vai ainda mais longe nesta sua ideia e até avança com as possíveis especificações que o Nothing Fold (1) podia ter. Então o modelo seria alimentado pelo processador MediaTek Dimensity 9400 e por uma bateria de 5500 mAh com carregamento sem fios Qi2 de 15 watts.

Nothing Fold 1 aberto
Crédito@YankoDesign

O dobrável Nothing iria executar o sistema operativo NothingOS 3.0, baseado em Android 15. Teria também uma configuração de câmara traseira tripla com sensor primário, ultra grande angular e um sensor telefoto, mais duas câmaras frontais de 32 megapixéis de resolução.

O ecrã principal seria AMOLED com 8,37 polegadas e com um brilho máximo de 1500 nits. Destaque ainda para a memória RAM que teria 16 GB mais 8 GB virtuais.

Nothing Fold 1 na horizontal
Crédito@YankoDesign

A empresa Yanko Design pensou mesmo em tudo e até avança com um possível preço. Tendo em conta a estratégia da marca Nothing e o custo dos smartphones dobráveis da concorrência, a Yanko afirma que o Nothing Fold (1) teria um custo de 799 libras, ou seja, cerca de 970 €.

O smartphone Nothing Fold (1) não existe e não sabemos se a marca de Carl Pei vai avançar para este segmento de mercado, mas há que dar todo o mérito à Yanko Design por ter criado um modelo tão convincente.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt