Foi em 2021 que a Xiaomi entrou no mercado de smartphones dobráveis com o seu primeiro Mix Fold.
Ao que tudo indica, 2024 será o ano em que a marca chinesa vai lançar o seu primeiro smartphone dobrável em forma de concha Mix Flip. Aqui está tudo o que podemos esperar ver no terminal.
Ecrã secundário amplo
A marca ainda não revelou qualquer imagem do novo Mix Flip, mas recentemente uma fuga de informação divulgou uma imagem, na qual é possível ver um ecrã secundário de dimensões generosas.
Quanto às dimensões e resoluções dos dois painéis presentes, infelizmente tudo está ainda envolto num manto de mistério.
De acordo com outros rumores, é esperado que o Mix Flip tenha o mesmo mecanismo de dobradiça do Mix Fold 3, o que significa que pode suportar mais de 500 mil dobragens.
Processador mais recente
Parece que a Xiaomi vai optar por incluir o processador de topo da Qualcomm mais recente. Por outras palavras, o modelo vai chegar equipado com o chip Snapdragon 8 Gen 3.
É igualmente esperado que o modelo integre memória RAM LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0 para um desempenho mais rápido e fluido. Mas as capacidades de ambos os componentes são desconhecidas.
Câmara com atributos de topo
Os rumores apontam para que a câmara traseira do Mix Flip esteja equipada com atributos de topo, assim como também vai contar com a chancela Leica.
Como sensor primário, o modelo vai integrar o Sony LYT-800 de 50 megapixéis e ainda um sensor com 60 megapixéis de resolução e zoom ótico de 2x.
Bateria maior que o rival da Samsung
Parece que a Xiaomi pretende superar mesmo o seu rival Galaxy Z Flip da Samsung. Para isso vai incluir no Mix Flip uma bateria maior com 4800 mAh ou 4900 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.
Recorde-se que o Galaxy Z Flip5 está equipado com uma bateria de 3700 mAh com carregamento rápido de 25 watts. Até agora, os rumores sugerem que o próximo modelo Flip da Samsung poderá manter estas mesmas características.
É ainda esperado que o Xiaomi Mix Flip esteja equipado com comunicações por satélite. Para já, não há ainda uma data prevista para o lançamento deste terminal, mas o facto de estar já a passar por sites de certificação, indica que poderá chegar ao mercado ainda durante este ano.